CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Março » 08


São Paulo - A continuação do adventure The Walking Dead será lançada no segundo semestre deste ano. A produtora Telltale Games confirmou a data de lançamento após o cofundador da empresa, Dan Connors, dizer em entrevista que o jogo seria lançado apenas no segundo semestre de 2014.

"Nós nos desculpamos pela confusão e agradecemos a todos os fãs pela empolgação contínua com a série de Telltale", disse a empresa em comunicado ao GameInformer.

Na mesma entrevista em que errou a data, Connors foi questionado sobre a possibilidade do jogo receber versão para PS4. "Deus, eu não sei. Eu acho que sim, tudo dependerá do timing. Mas eu não tenho informação o suficiente da Sony para a ... Leia mais »

Visualizações: 406 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-03-07 | Comentários (0)

Sala de aula - Apple, Samsung e Nokia

Atualmente parceira estratégica da Microsoft, a Nokia deu entrada em um amicus brief ("amiga da corte”) na justiça apoiando a Apple na sua luta a favor do banimento de produtos da Samsung os quais infringem várias de suas patentes.

Assim como a Apple, a Nokia acredita que a inovação poderia ser prejudicada caso a justiça obrigasse que todos os tipos de patentes devessem ser licenciados — e não apenas as que se enquadram nos termos FRAND (fair, reasonable, and non-discriminatory terms, ou seja, termos justos, razoáveis e não-discriminatórios).

Para a fabricante finlandesa, uma possível negação judicial dos pedidos de injunção da Apple pela juíza Lucy Koh — que na semana passada já reduziu em 40% a multa que a Samsung terá que pagar — poderia abrir "um sério prece ... Leia mais »
Visualizações: 445 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-03-07 | Comentários (0)



Nova York - As vendas mundiais de smartphones irão superar as de celulares comuns em 2013, segundo uma estimativa da consultoria IDC publicada nesta segunda-feira.

A empresa estima que, no total, este ano serão vendidos 918,6 milhões de smartphones, o que representa 50,1% do total das vendas de telefones móveis.

Além disso, a consultoria projeta que, nos próximos quatro anos as vendas de smartphones devem atingir 1,5 bilhão de unidades, ou dois terços do total de vendas de celulares.

Segundo a empresa, o sucesso dos telefones multifuncionais leva à redução dos preços e ao desenvolvimento de redes de telefonia de quarta geração (4G), que facilitam o download de dados.

O estudo também mostra que a demanda, que até agora se originava principalmente nas economias desenvolvidas como Est ... Leia mais »

Visualizações: 378 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-03-07 | Comentários (0)



São Paulo – A Oi vai permitir que seus clientes utilizem o app Facebook Messenger por 90 dias sem tarifar o tráfego de dados.

A promoção será válida para as versões do aplicativo para Android, para iOS e também para aparelhos  compatíveis com o Java.

A oferta faz parte de uma promoção internacional firmada com o Facebook com 18 operadoras ao redor do mundo.

Portugal, Índia, Indonésia, Tailândia e Itália foram outros países contemplados com a promoção.

Hoje, clientes da TIM no Brasil já não são taxados ao acessar o Facebook em seus celulares.

A oferta é agressiva, pois compete com um dos serviços mais rentáveis das operadoras, que é o envio taxado de SMS. Por outro lado, elas esperam ganhar com a venda de pacotes de internet móvel. A troca de mensagens deve es ... Leia mais »

Visualizações: 352 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-03-07 | Comentários (0)



São Paulo – Os usuários do smartphone N9, desenvolvido pela Nokia, lançaram uma petição, pedindo que a empresa finlandesa atualize a versão do sistema operacional.

Lançado pela Nokia em 2011, o N9 é o único smartphone da empresa que conta com o sistema operacional MeeGo.

O sistema de código aberto MeeGo foi criado em 2010, a partir de uma parceria entre Nokia e Intel. A plataforma baseada em Linux foi embarcada somente no smartphone N9 e foi esquecida pela empresa desde o Windows Phone foi adotado como sistema operacional padrão.

A Nokia prometeu dar apoio aos usuários do N9 até 2015, lançando updates para que sejam corrigidos os erros do sistema.  Porém, segundo os usuários, nada foi feito pela companhia até o momento.

Por conta disso, a petição no site Change.org foi cr ... Leia mais »

Visualizações: 407 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-03-07 | Comentários (0)



São Paulo – O vazamento de imagens de tela do suposto Galaxy S4 pode revelar detalhes de novas especificações da próxima geração de smartphones topo de linha da Samsung.

As imagens exibem diversas páginas dentro das configurações do sistema Android 4.2.1 Jelly Bean, bem como novas funcionalidades que deverão estar presentes no Galaxy S4. Algumas dessas atualizações também serão disponibilizadas como update para o Galaxy S III.

Duas dessas novas funcionalidades se destacam. A primeira, chamada de "Smart Scroll”, que possibilitará aos usuários rolarem a tela apenas com a movimentação dos olhos. A outra novidade seria a fun ... Leia mais »

Visualizações: 360 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-03-07 | Comentários (0)



Um leitor digital com sistema de iluminação pode parecer frescura, mas é útil para quem costuma ler em ambientes com pouca luz. Pensando nisso, a Kobo lançou o Glo, disponível na Livraria Cultura por 449,00 reais.
Por Vanessa Daraya, de INFO Online.
Visualizações: 464 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-03-07 | Comentários (0)



São Paulo - A nova versão de SimCity, lançada nesta terça-feira (5), tem apresentado severos problemas de conexão devido à grande demanda de usuários e a capacidade insuficiente dos servidores disponibilizados pela Electronic Arts.

"Nós estamos realizando uma manutenção agressiva em nossos servidores e acrescentando capacidade para alcançar a demanda", diz um comunicado publicado na página oficial do jogo no Facebook. "A performance irá oscilar durante esse processo."

Aguardado há meses, o jogo precisa estar conectado à internet para funcionar e está sendo criticado violentamente em fóruns e redes sociais por jogadores que não conseguiram estabelecer conexão es ... Leia mais »

Visualizações: 356 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-03-07 | Comentários (0)