CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Maio » 12

Olympus Pen E-P5 (1)

Há anos, a Olympus se aproxima de um design ideal para câmeras mirrorless. Na verdade, muitos argumentam que a retrofantástica OM-D E-M5, lançada no ano passado, beirava a perfeição. Era possível se apaixonar por sua estética, e fotógrafos reais foram surpreendidos com a sua qualidade de imagem espetacular.

A nova câmera da série Olympus Pen visa replicar esse sucesso em um visual talvez um pouco menos intimidador – ou pelo menos mais fácil de transportar. Tivemos a oportunidade de testar uma versão de pré-produção da câmera.

A nova Olympus Pen E-P5 é mai ... Leia mais »

Visualizações: 367 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-05-12 | Comentários (0)

A Nokia acaba de anunciar oficialmente os detalhes do novo Lumia 928. Ele tem basicamente as mesmas especificações do Lumia 920, porém traz algumas melhoras – e é exclusivo para os EUA.

O Lumia 928 possui tela AMOLED de 4,5″ com resolução 1280 x 768, processador Qualcomm dual-core de 1,5GHz, e a mesma câmera de 8,7 megapixels com estabilização óptica de imagem. A bateria de 2.000mAh pode ser carregada sem fio. E sim, ele roda Windows Phone 8.

O que mudou? Ele é 12% mais leve que o Lumia 920, criticado por ser mais pesado que os concorrentes. No entanto, ele ainda pesa 162g. O Lumia 928 também é levemente menos grosso: 10,2mm (contra 10,7mm no Lumia 920).

... Leia mais »

Visualizações: 375 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-05-12 | Comentários (0)

ku-xlarge (3)

Cientistas frequentemente alegam que computadores quânticos vão destruir a concorrência nos próximos anos. Agora, na primeira comparação, um deles realmente deixou os computadores tradicionais para trás.

Computadores quânticos usam a ideia de bits quânticos, chamados qubits, que podem teoricamente usar o valor 0 e 1 ao mesmo tempo – diferentemente de computadores normais, que podem usar apenas um ou outro. É essa junção de 0s e 1s que tornaria computadores quânticos mais rápidos que os tradicionais.

E por mais que um computador quântico pareça futurista, já existem muitos sistemas por aí. Não é claro ainda se esses aparelhos ... Leia mais »

Visualizações: 365 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-05-12 | Comentários (0)


São Paulo - A empresa de análise de mercado IHS iSuppli desmontou o smartphone Galaxy S4 para estimar o seu custo de produção. Segundo o estudo, a Samsung gasta 237 dólares para fabricar cada unidade do Galaxy S4 de 32 GB com chip quad core vendida no mercado americano.

O valor é mais alto que o investido pela Apple para fabricar o iPhone 5 com 16 GB (205 dólares) e pela Nokia na montagem do Lumia 900 (209 dólares).

Apesar de gastar mais com os componentes do seu smartphone que os fabricantes rivais, o panorama não é ruim para a Samsung. A razão está na origem das peças. Quase todos os componentes do Galaxy S4 são fornecidos por empresas que pertencem ao grupo sul-coreano.

No Brasil, o Galaxy S4 quad core com 16 GB, única opção de arm ... Leia mais »

Visualizações: 374 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-05-12 | Comentários (0)

Em tempos de conceitos saindo pela culatra, eis que hoje surgiu mais um bem bacana. Este imagina um ‟iPhone 6” com tela de 4,5 polegadas (resolução de 754×1296 pixels) indo de canto a canto do aparelho, com carcaça toda em alumínio e carbono, conector Lightning 2 (magnético), botão Home substituído por uma superfície multi-touch, dois processadores A7 quad-core e muito mais. Ele considera também um novo "iPhone Mini” seguindo a mesma ideia, porém com as dimensões originais do 4S. [iClarified]

Visualizações: 356 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-05-12 | Comentários (0)

GH-WD-HDMI

Entre as formas de comunicação sem fio para transmitir áudio e vídeo está o Wireless Display, ou WiDi. Alguns notebooks com processadores da Intel – porque eles criaram esta tecnologia – possuem o recurso, mas é raríssimo encontrar um tablet na lista. Aproveitando este cenário, a japonesa Green House lançou o Wireless Display GH-WD-HDMI.

O dispositivo vem com conexões USB, áudio P2 (áudio estéreo), S/PDIF (áudio 5.1) e HDMI. Por isso é ideal para conectar um teclado, mouse, caixas de som e um monitor grande para operar o Windows 8 de seu tablet. No tablet vai um pequeno adaptador. É como transformar, com relativo baixo custo, o tablet em uma estação de trabalho.

... Leia mais »

Visualizações: 402 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-05-12 | Comentários (0)