CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Maio » 14

Em janeiro, a Nvidia revelou seu console portátil com Tegra 4 chamado Project Shield. Agora, ele se chama oficialmente Nvidia Shield e já tem data para ser lançado.

A pré-venda começa a partir de 20 de maio em lojas dos EUA e Canadá por US$350. (Para efeito de comparação, um PS Vita custa US$250 nos EUA.) O novo console chega às mãos dos clientes em junho.

O Nvidia Shield roda jogos de Android e, em fase beta, jogos para PC também – como Batman: Arkham City, Portal 2 e Skyrim. Na verdade, ele faz streaming de jogos do seu PC, e requer uma placa de vídeo Nvidia GTX para tanto.

shie
		<!-- ... Leia mais »

Visualizações: 364 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-05-14 | Comentários (0)

Acer iconia B1

A Acer, que figura entre as primeiras posições de vendas de PCs, almeja ganhar mercado com um tablet de 7 polegadas modesto, mas com preço atraente. Vale dizer que a configuração não faz feio frente as opções mais baratas – e de marcas menos conhecidas.

O Acer Iconia B1 (modelo A71) chegou para teste no INFOlab com processador MediaTek de dois núcleos Cortex A9, rodando no máximo a 1,2 GHz. O núcleo gráfico é um PowerVR SGX 531 com decodificação de vídeos em 720p. Aqui vale sanar uma curiosidade. A taiwanesa MediaTek é uma empresa que projeta semicondutores e terceiriza a fabricação. Está presente em vários dispositivos de baixo custo.

As demais configurações desta versão do B1 (existe uma versão com rede 3G) são:

... Leia mais »

Visualizações: 333 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-05-14 | Comentários (0)

A BlackBerry apresentou nesta terça-feira (14) seu novo smartphone Q5, desenvolvido para países emergentes.

O aparelho será lançado na metade do ano. Segundo a empresa, o BlackBerry Q5 chegará em julho na Europa, Oriente Médio, África, Ásia e América Latina.

A empresa não confirmou o preço para o aparelho. O smartphone virá em múltiplas cores como preto, branco, vermelho e rosa. E traz também uma tela sensível ao toque de 3,1 polegadas.

A intenção da empresa com o lançamento do Q5 é permitir a chegada do novo sistema operacional BlackBerry 10 aos países emergentes com a oferta de um smartphone de baixo custo.

Fonte: http://www.info.abril.c ... Leia mais »

Visualizações: 368 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-05-14 | Comentários (0)

Faz tempo que os fabricantes de e-reader concordaram que uma tela de 6″ ou 7″ é o tamanho ideal para leitores nômades. Agora, a Sony pretende dobrar as apostas com o Digital Paper, um tablet E ink de 13,3″. O objetivo é substituir a prancheta e outras árvores mumificadas que ainda dominam as salas de aula. Mais especificamente, a tela é um display de E Ink flexível, com interface de toque capacitiva e resolução de 1200 x 1600 pixels. Como era de se esperar de uma ferramenta de ensino, o Digital Paper já vem com uma caneta stylus.

Tela aparte, a configuração do tablet é bem convencional. Ele poss ... Leia mais »

Visualizações: 377 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-05-14 | Comentários (0)


A Nokia divulgou um vídeo onde mostra detalhes da câmera de seu próximo celular Lumia.

O vídeo, publicado no YouTube, não traz detalhes sobre o aparelho, mas exibe partes da lente e flash da câmera do novo celular.

O vídeo traz apenas a mensagem: "Mais do que seus olhos podem ver. O novo Nokia Lumia vem aí”.

Não se sabe ao certo qual aparelho será revelado pela empresa, mas a Nokia realizará um evento nesta segunda-feira (13) onde deve apresentar mais detalhes sobre o novo Lumia.

Acredita-se que seja o modelo Lumia 925, que seria ... Leia mais »

Visualizações: 382 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-05-14 | Comentários (0)



São Paulo - O Google está fotografando o interior das igrejas católicas paulistanas com a mesma tecnologia do Street View. Já foram feitas imagens da Catedral da Sé e da Igreja da Consolação - elas ainda não estão no ar, mas o jornal O Estado de S.Paulo apurou que há intenção de registrar quase 15 templos, todos com importância cultural, artística e histórica.

Entusiasta de novas tecnologias - ele atualiza frequentemente sua conta no Twitter, @DomOdiloScherer, por exemplo -, o cardeal arcebispo de São Paulo, d. Odilo Scherer, demonstra otimismo com fato de as igrejas paulistanas, em breve, poderem ser "visitadas” virtualmente.

"Meu apoio a esse trabalho foi imediato, porque me parece algo interessante para que as pessoas possam conhecer melhor tamb&ea ... Leia mais »

Visualizações: 356 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-05-14 | Comentários (0)