CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Maio » 16

São Paulo - O governo federal adquiriu um pacote que inclui robôs, para reforçar o esquema de segurança para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, com custo aproximado de US$ 7,2 milhões, de acordo com empresa que venceu a concorrência para oferecer o serviço.

Os equipamentos, que são uma espécie de veículo terrestre não tripulado, serão utilizados em trabalhos de vigilância, detecção e desativação de explosivos, entre outras funções, segundo a iRobots.

A entrega dos robôs, peças de reposição e outros equipamentos está prevista para dezembro deste ano, ainda de acordo com comunicado emitido pela empresa americana.

Brasil tem montado aparato com de 3 mil a 5 mil agentes de segurança em cada uma das 12 sedes para a Copa do Mundo. O gov ... Leia mais »

Visualizações: 351 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-05-16 | Comentários (0)


A Apple está próxima de lançar novos aparelhos este ano, entre eles uma nova versão de seu smartphone, que vem sendo chamada de iPhone 5S.

O chefe de informações do PayPal, Michael Barrett, disse durante um evento sobre segurança digital que a Apple e outros fabricantes irão incorporar a tecnologia dos leitores biométricos nos smartphones, como forma de proteger as informações pessoais dos usuários.

"É bastante conhecido o fato de que uma grande empresa de tecnologia de Cupertino irá apresentar um smartphone neste ano que traz um leitor de impressão digital. E não será apenas um, mas múltiplos aparelhos”, disse o executivo.

Este ... Leia mais »

Visualizações: 305 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-05-16 | Comentários (0)

O Google I/O, que acontece esta semana na cidade de San Francisco, reuniu pequenos grupos de usuários do Glass, novo dispositivo do Google ainda indisponível comercialmente. Entre um keynote e outro, os desenvolvedores de posse do Glass checam e-mails, tiram fotos e, em particular, gravam vídeos com seus novíssimos óculos conectados.

INFO teve a oportunidade de testar um Glass ao longo de uma hora dentro do Moscone Center, área de convenções onde acontece o I/O.  Ao contrário de nossas expectativas iniciais, o dispositivo parece bastante confortável, é leve e, com um pouco de boa vontade, logo se integra a seu vis ... Leia mais »

Visualizações: 340 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-05-16 | Comentários (0)