CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Julho » 03
Gradiente LinkBox

Quando o media center Android LinkBox LB 100 chegou no INFOlab, ficamos entusiasmados com o controle sem fio que na verdade é um teclado completo. Ele surpreendeu também na compatibilidade com arquivos de vídeo, mas não agradou em alguns aspectos do sistema.

Conseguimos reproduzir vídeos em 1080p nos seguintes formatos: AVCHD, DivX, MKV, MOV, WMV9, RMVB, MPEG4 e Xvid. No caso do formato MKV ele não reconheceu o áudio DTS (somente AC3). Vale mencionar que as legendas funcionaram a contento (em arquivo separado ou embutido no vídeo).

Gradiente-LinkBox-Conexões

< ... Leia mais »
Visualizações: 358 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-07-02 | Comentários (0)

Firefox-OS

Após meses em desenvolvimento, o sistema operacional móvel Firefox OS está pronto para ser lançado ao público em geral.

Nesta segunda-feira (01) a Mozilla anunciou que os 2 primeiros dispositivos rodando o sistema baseado em HTML5 serão lançados nos próximos dias em vendas limitadas para mercados específicos.

Os primeiros aparelhos serão os modelos ZTE Open e Alcatel One Touch Fire, que serão comercializados pela operadora espanhola Telefónica e pela alemã Deutsche Telekom.

E o primeiro mercado a ter smartphones com Firefox OS disponível será a Espanha. A Telefónica, parceira da Mozilla para a plataforma, anunciou que o ZTE Open será lançado amanhã (2) para consumidores de planos pré-pagos pelo preç ... Leia mais »
Visualizações: 322 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-07-02 | Comentários (0)

Sony-Xperia-Z-Ultra

Anunciado oficialmente no dia 25 de Junho em Shangai, na China, o Sony Z Ultra veio para desafiar os limites do mercado e da usabilidade. Este smartphone – com vocação para tablet – tem tela de 6,4 polegadas e corpo com espessura 6,5 milímetros. Nas palavras da própria Sony, o Z Ultra é o smartphone com maior tela Full HD e com menor espessura já lançado.

O processador será o potente Snapdragon 800 com clock de 2,2 GHz. A câmera terá 8,1 megapixels de resolução com tecnologia Exmor RS. E a Sony planeja também fornecer acessórios do tipo "encoste para parear” para aproveitar o NFC presente no aparelho. O smartphone também é à prova d’água e resistente a poeira.

Vale ainda mencionar que o display usa a tecnologia Triluminous display ... Leia mais »
Visualizações: 362 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-07-02 | Comentários (0)

sonda espacial

Escapar da atmosfera terrestre é uma tarefa árdua que exige muito planejamento e amplos recursos. O fato é que a esmagadora maioria de nós jamais passará pela experiência de deixar este planeta. Mas existem outras maneiras de explorar o espaço. Utilizando centenas de sondas que cabem literalmente no bolso, o projeto de Kickstarter Pocket Spacecraft pretende tornar "a última fronteira” mais acessível. Por pelo menos 19 libras (cerca de 64 reais), qualquer um pode compartilhar o acesso a uma sonda espacial com outras pessoas.

Mais especificamente, cada sonda coletiva fornece informações para grupos de 50 ou 20 pessoas, dependendo do valor pago. Também há a possibilidade de comprar uma unidade pessoal que pode ser programada da mesma m ... Leia mais »
Visualizações: 398 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-07-02 | Comentários (0)

novo imac 1

O iMac já foi lançado há algum tempo, mas só agora tivemos a oportunidade de brincar um pouco com ele. Ainda é cedo para fazer uma análise completa, mas posso dizer que este é o tudo-em-um mais atraente e desequilibrado.

Por "desequilíbrio” quero dizer que o iMac é extraordinário em alguns aspectos, mas obtuso em outros. Vamos começar pelo ponto positivo: o visual. De certa forma, o design lembra um pouco o velho iMac G4 e realmente não existe nada parecido no mercado atual. Claro, ele não é tão fino quanto as fotos do site da Apple sugere: a moldura mede um pouco mais que 5 mm na borda e atinge 4,4 cm no meio do monitor. Ainda assim, ele é extremamente fino para um PC. Contudo, há um pouco de ironia no fato de que el ... Leia mais »
Visualizações: 362 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-07-02 | Comentários (0)

Asus-1

Opções de televisores com resolução ultra HD (4K) existem várias no mercado. Mas monitor para computador com a mesma tecnologia é a primeira vez que se tem notícia. E a Asus será a responsável por fazer a estreia.

A empresa anunciou seu monitor PQ321 True 4K, que entra em pré-venda a partir desta terça-feira (2), nos Estados Unidos, pelo preço de US$ 3.499.

O modelo tem 31,5 polegadas e resolução de 3480 x 2160 pixels. Segundo a Asus é também o monitor 4K mais fino disponível, com 35mm de espessura.

Asus-monitor
O site Engadget fez alguns testes com o monitor a apontou ... Leia mais »
Visualizações: 295 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-07-02 | Comentários (0)