CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Outubro » 08
zeiss otus1

Todo produto é o resultado de uma série de comprometimentos entre qualidade, conveniência e custo. O que acontece se você ignora esses dois últimos em nome do primeiro? Algo como a nova linha de lentes da Carl Zeiss, a Otus. A primeira nova objetiva da empresa é a Otus 1,4/55, uma lente prime para câmeras full frame que custa exorbitantes 4,000 dólares.

Não é apenas o preço da Otus que excede outras lentes. Com 14,1 cm de largura e quase 1 kg de peso, ela é consideravelmente maior e mais pesada do outras lentes similares. Além disso, abertura de f1,4 em  50 mm de distância focal é uma especificação excelente, mas nada extraordinária, especialmente quando se considera que a Otus não possui um motor de autofoco interno. A própria Zeiss fabrica uma ... Leia mais »
Visualizações: 372 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-10-08 | Comentários (0)

sensorsamsung

Câmeras de celulares pecam quase sempre pela estabilização ótica de imagem um tanto tosca – exceção feita a alguns poucos modelos. Mas para amenizar o problema – ao menos em seus aparelhos –, a Samsung está desenvolvendo um novo módulo de 13 megapixels, cujo destaque não é boa resolução, mas sim a estabilidade.

A função "anti-tremedeira” do sensor pode corrigir um erro angular de até 1,5°. O número, segundo o site TechOn, é quase o dobro do presente em módulos de câmeras digitais disponíveis hoje no mercado – as mais simples, provavelmente.

O novo sensor dos coreanos, aliás, também deve apresentar melhor desempenho em ambientes ... Leia mais »
Visualizações: 348 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-10-08 | Comentários (0)

Créditos: Reprodução

Junto com o anúncio das Steam Machines, em setembro, a Valve havia prometido que lançaria, ainda neste ano, 300 protótipos dos computadores "para a sala de estar”. As especificações técnicas deles, no entanto, só foram reveladas agora, e como era de se esperar, não vão ser as mesmas em todas as máquinas.

Em termos de processadores, serão usados em algumas das primeiras Steam Machines um Intel Core i7-4770, da série Haswell. Algumas outras virão com um Core i5-4570, também de última geração, enquanto as de menor "porte” estarão com um i3 não especificado. A GPU variará entre uma Nvidia Titan, uma GTX780, uma GTX760 ou uma GTX660.

Um dos únicos aspectos não variáveis das Steam Machines é ... Leia mais »
Visualizações: 380 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-10-08 | Comentários (0)