CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Janeiro » 07
Um novo gadget lançado na CES 2014 promete aprimorar o sistema de vigilância para mães e filhos - ainda bebês ou não - dentro de casa. O dispositivo se chama Mother e foi lançado pela Sen.se no último domingo (5) no pré-evento, dois dias antes da feira, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Mother promete cuidar de suas tarefas e não deixar você esquecer de fazê-las (Foto: Mother promete cuidar de suas tarefas e não deixar você esquecer de fazê-las)

O aparelho para ajudar a rotina das família atua controlando atividades importantes e tem a forma de um robô. 
O gadget monitora se a mãe bebeu menos água que o normal ou se está dormindo o suficiente, ou até mesmo se o filho chegou na hora certa em casa, por exemplo.
O aparelho po ... Leia mais »
Visualizações: 325 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-06 | Comentários (0)

O Google anunciou uma parceria com quatro montadoras de automóveis nesta segunda-feira (6), para implantar o sistema operacional Android em carros. Denominada Open Automotive Alliance (OAA), a parceria reúne Audi, GM, Honda e Hyundai, a fabricante de placas gráficas Nvidia e tem como objetivo lançar até o fim de 2014 veículos equipados com o sistema mobile do Google.

Carros equipados com Android devem chegar ao mercado até o fim deste ano (Foto: Reprodução/OAA)

Em comunicado oficial as empresas informaram que estão dedicadas para a criação de uma plataforma que resulte em carros mais seguros e intuitivos. Elas querem também aproveitar o sucesso do Android para acelerar a inovação na indústria automobilística.

"Milhões de pessoas já estão familiariza ... Leia mais »
Visualizações: 342 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-06 | Comentários (0)

Galaxy Note 3, o aparelho mais potente da Samsung atualmente

Durante o Mobile World Congress 2014, que acontece entre 24 e 27 de fevereiro, a Samsung pode apresentar um novo smartphone topo de linha chamado Galaxy F, de acordo com informações obtidas pelo site sul coreano ETNews.

Ainda não foram divulgadas especificações técnicas do aparelho, mas, em vez de plástico, ele teria um design "super premium” de metal. Desde o lançamento da linha Galaxy S, a Samsung é criticada por usar o policarbonato na carcaça de seus smartphones topo de linha, enquanto concorrentes como a Apple e a Sony usam vidro.

Além disso, o site indica que o hardware será mais potente do que o usado na linha Galaxy S. É possível que a empresa use um proce ... Leia mais »
Visualizações: 395 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-06 | Comentários (0)

toshiba-tecra-w50

Na CES do ano passado presenciamos lançamentos de televisores com resolução quatro vezes a resolução Full HD, as chamadas Ultra HD. Agora é a vez dos monitores, tablets e até notebooks. Esta última categoria fica por conta da Toshiba. Ela lançou dois modelos com tela 4K.

O primeiro deles é o Tecra W50. Com tela de 15,6 polegadas e resolução de 3840 por 2160 pixels (282 PPI com cor calibrada) o notebook é uma perfeita estação de trabalho para modelagem 3D. A placa de vídeo confirma a ideia. Trata-se de uma Nvidia Quadro K2100M com 2 gigabytes de memória. O processador é da família Haswell, mas não há mais detalhes a respeito.

Visualizações: 345 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-06 | Comentários (0)

Parrot-MiniDrone-JumpingSumo

A fabricante Parrot, conhecida mundialmente por seu drone de quatro hélices AR Drone, acaba de anunciar dois novos robôs controlados a distância, o Mini Drone e o Jumping Sumo.

Ambos tem habilidades incríveis. O Mini Drone tem quatro pequenas hélices. Encaixado em seu corpo está um eixo com duas rodas. Se o objeto voador estiver no chão, ele se move com as rodas, mas face a um obstáculo, é possível remover as rodas e continuar a jornada pelo ar.

O Jumping Sumo, como o nome sugere, tem duas rodas e uma alavanca que serve para catapultar o drone em um salto em altura (cerca de 1 metro). Ele tem uma câmera QVGA que serve para você acompanhar tudo na perspectiva do robô, mesmo que as rotações de 90 graus deixem você com náu ... Leia mais »
Visualizações: 376 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-06 | Comentários (0)

philips--monitor

Quando Dark Souls finalmente ganhou uma versão para PC, a reação negativa foi imediata e o port ganhou a fama de ser um dos piores já produzidos (embora o jogo em si seja excelente). Ironicamente, a raiz do problema não estava em algum erro cometido pela From Software: excetuando-se algumas questões de controle, Dark Souls para PC é essencialmente o mesmo jogo que a versão para consoles. A diferença está no público de gamers de PC, que costuma ser muito mais exigente quando o assunto é qualidade gráfica e desempenho. Essas mesmas expectativas também abriram caminho para uma série de produtos de nicho. Mas será que algo tão específico quanto um monitor para gamers pode ... Leia mais »
Visualizações: 398 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-06 | Comentários (0)

ip666

Segundo o site sul-coreano ET News, a próxima edição do iPhone será mais fina e poderá ser chamada de "Air”, assim como a mais recente versão do iPad e a linha de MacBooks com SSD.

O "iPhone Air” teria 6 mm de espessura, enquanto o 5s tem 7,6 mm, medida que ainda é mais fina que a da maioria dos smartphones topo de linha concorrentes. Quanto ao nome, conforme indica o Business Insider, talvez ainda seja um pouco cedo para especular esse assunto. O iPhone 5s foi lançado pela Apple há apenas quatro meses.

Uma razão que justificaria a finura do novo smartphone é que ele pode ter uma tela maior, como indicam rumores iniciados por funcionários da Foxconn, uma das principais fornecedoras da Apple na China, onde o iPhone é montado. Conhecido p ... Leia mais »
Visualizações: 329 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-06 | Comentários (0)

TegraK1

Parte de uma estratégia de inovação a Nvidia revelou no último domingo seu novo processador móvel, o Tegra K1. Segundo Jen Hsun Huang, CEO da empresa, o novo Tegra K1 avançou tanto em desempenho que ele não pode ser considerado apenas um Tegra 5, a quinta geração do processador.

O K1 será comercializado em duas versões distintas, uma de 32 e outra de 64 bits. Ambas as versões incluem um chip gráfico com 192 núcleos CUDA, com arquitetura Kepler. A mesma arquitetura utilizada nas placas gráficas GeForce. Isto é uma grande vantagem competitiva já que introduz efeitos gráficos só possíveis em notebooks e desktops tradicionais. Ela suporta inclusive tecnologias como o DirectX 11 e OpenGL 4.4. Um detalhe interessante é que a empresa fez uma comparação de benchmark com a geração passada dos c ... Leia mais »
Visualizações: 339 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-06 | Comentários (0)

Galaxy Tab Pro de 12,2 polegadas com S-Pen

A Samsung apresentará nesta segunda-feira (6) a sua nova linha de tablets chamada Galaxy Tab Pro. Mas o perfil do Twitter @evleaks divulgou as imagens dos produtos antes do anúncio oficial da empresa.

As fotos mostram que a nova linha traz tablets com 8,4 polegadas, 10.1 polegadas e dois modelos com 12,2 polegadas (um com e outro sem a caneta inteligente chamada S-Pen) – que uns dos maiores tablets já anunciados, caso as informações sejam verdadeiras.

Confira abaixo as especificações técnicas de cada modelo:

Visualizações: 351 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-06 | Comentários (0)