CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Janeiro » 14
cosmos

Existem dezenas de acessórios para alterar as funções da câmera do seu smartphone, mas poucos vão tão longe (ou tão perto) quanto os dois que a Celestron exibiu na CES 2014. O COSMOS 90 GT e o Micro Fi são, respectivamente, um telescópio e um microscópio que se conectam a aparelhos com Android ou iOS pela rede Wi-Fi.

micro fi

Ao contrário da maioria dos acessórios para smartphones, o COSMOS é muito mais que um quebra-galho. Trata-se de um telescópio refrator com abertura de 90 mm que amplia objetos em até 213 vezes. Nada disso é extra ... Leia mais »
Visualizações: 318 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-13 | Comentários (0)

Tron-Huawei

Coincidência ou não, poucos dias após a China encerrar a proibição de consoles de games no país, um de seus maiores fabricantes, a Huawei, anunciou seu primeiro dispositivo do gênero durante a feira CES.

O console Tron roda com sistema Android 4.2.3 e suporta vídeos em full HD (1080p). O case cilíndrico de plástico traz um processador Tegra 4, 2GB de RAM, 16GB ou 32GB de armazenamento interno, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 3.0 (para conectar-se ao controle) e uma porta USB 3.0.

O Tron será um concorrente direto do console Ouya, que vem apresentando problemas de usabilidade e baixas vendas. No entanto, em comum, os dois videogames ainda possuem poucas opções de jogos.

Visualizações: 367 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-13 | Comentários (0)

Créditos: Getty Images

Uma das maiores fabricantes de PCs no mundo, a HP deverá lançar um smartphone de baixo custo nas próximas semanas, segundo fontes do site 9to5Google. O aparelho seria voltado para mercados emergentes, incluindo aí o Brasil, e custaria 200 dólares, ou cerca de 470 reais.

Segundo a página, o dispositivo com Android seria parecido com o Galaxy Note de 5,5 polegadas, mas com as devidas adaptações de hardware para alcançar a faixa de preço desejada. Ou seja, usuários podem esperar por um celular com tela razoavelmente grande, mas resolução de 720p, no máximo. Processador e memória RAM também não devem ser surpreendentes, apesar de não terem sido confirmados.

Esses novos boatos mais fortes vêm alguns me ... Leia mais »
Visualizações: 322 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-13 | Comentários (0)

zte-eco-mobius

Sem entrar no mérito da questão da modularidade dos smartphones – se dará certo ou não, ter um smartphone que suporta atualização de seus componentes internos é uma ideia que agrada os consumidores. Você na teoria não precisaria trocar de smartphone se quisesse uma câmera ou processador melhor. A ZTE também quer se credenciar como fabricante de uma plataforma como esta, por isso demonstrou durante a CES o protótipo da linha Eco Mobius.

Esta linha de smartphones segue o mesmo princípio do projeto Ara, da Motorola. São módulos que se encaixam em uma estrutura. A cada módulo adicionado, o smartphone ganha mais funções ou diferentes recursos. Imagine se preparar para uma viagem com a família adicionando mais bateria e uma câmera melhor para fotos.

Visualizações: 321 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-13 | Comentários (0)

Kindle-airport_1

A Amazon está novamente testando a venda de seus dispositivos Kindle e acessórios por meio de máquinas automáticas (vending machines).

A nova máquina está localizada no aeroporto internacional de Las Vegas, aproveitando a onda de visitantes que estão na cidade para a feira de eletrônicos CES.

Os consumidores podem comprar os tablets da linha Kindle Fire, além dos leitores de livros digitais e acessórios como cases e adaptadores de energia. Os preços praticados são os mesmos da loja online da Amazon.

Kindle-airport_2

A última tentativa da empresa em usar ... Leia mais »
Visualizações: 307 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-13 | Comentários (0)

airtame

Faltam cinco dias para acabar o financiamento coletivo de um dispositivo chamado Airtame. A campanha está oficialmente no IndieGoGo e até agora já arrecadou quase 740 mil dólares. Mas o que este aparelho tem de atributos para despertar tão ávido interesse?

O Airtame é um aparelho que vai conectado na porta HDMI das televisões, monitores, projetores e outros eletrônicos com uma tela. A ideia é a mesma do Google Chromecast: transmitir vídeo através da rede sem fios Wi-Fi. As diferenças são significativas entre eles. O Airtame pode ser alimentado pela própria porta HDMI, caso ela seja no padrão 1.4 com suporte a MHL. Caso contrário precisa der conectado a uma porta USB ou uma fonte USB externa – um carregador de celular por exemplo.

Por capturar o áudio e v ... Leia mais »
Visualizações: 318 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-13 | Comentários (0)