CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Janeiro » 25
A contagem regressiva para a inauguração da primeira Apple Store no Brasil já começou. Com os dizeres "Vem aí", o Shopping VillageMall, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro, postou uma foto da nova fachada da loja – ainda com tapume – em sua conta oficial no Instagram, nesta quinta-feira (23).

Tapume da Apple Store no Village Mall anuncia proximidade do lançamento (Foto: Marcelo Sá)

Esta é a primeira confirmação pública sobre a chegada da Apple Store no país; esperada desde antes do lançamento do próprio shopping de luxo, conforme noticiado pelo TechTudo em novembro de 2012. O empreendimento comercial de luxo foi inaugurado no mês seguinte.

Visualizações: 409 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-25 | Comentários (0)

Intel Tablet Educacional

A nova versão do tablet educacional foi anunciada ontem no evento educacional Bett 2014, que ocorre em Londres. A configuração do novo dispositivo é interessante, mas os grandes destaques são os acessórios e o a suíte de software educacional.

O Intel Education Tablet aparece em duas configurações, a melhor delas tem os seguintes detalhes:

· Android 4.2;

· Tela de 10 polegadas (resolução não informada);

· Intel Atom Z2520 com dois núcleos rodando no máximo a 1,2 GHz;

· Memória RAM de 1 GB LPDDR2;

· Armazenamento que varia de 8 GB até 32 GB;

· Chip de segurança TPM;

· Câmera frontal de 1,26 ... Leia mais »
Visualizações: 313 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-24 | Comentários (0)

hassel

Conhecida por ter criado a primeira câmera a ser usada na Lua, a Hasselblad não poderia estar mais distante do mercado de fotografia digital popular. Atualmente, a empresa é especialista em câmeras de médio formato, cujos sensores têm o dobro da área do CMOS Full Frame de uma câmera profissional da Nikon ou da Canon. Até agora, essa categoria inteira de máquinas havia sido dominada pela tecnologia conhecida como CCD, mas ontem a Hasselblad se encarregou de quebrar essa hegemonia.  Sua próxima câmera, a H5D-50c, será a primeira câmera de formato médio do mundo a adotar o CMOS que é utilizado em todas as outras câmeras digitais.

Talvez a foto acima já deixe isso implícito, mas ainda não foram publicados detalhes a respeito da H5D-50C. Sabe-se ... Leia mais »
Visualizações: 329 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-24 | Comentários (0)

ZUltra

No INFOlab sempre discutimos em qual categoria encaixar um produto avaliado. É parte da nossa rotina questionar o que dizem por aí. No caso específico do Sony Ultra Z, conversamos por muito tempo. Pelo tamanho da tela, de 6,4 polegadas, estava claro que se tratava de um tablet, ainda que ele seja menor que o tamanho característico. Mas infelizmente ao invés de chegar em um consenso ficamos com a sensação de ser um aparelho criando uma categoria nova – para nós, ou pelo menos para o INFOlab, não existe essa de phablet ou qualquer nome estranho que se possa dar.

E não é que a Sony resolveu seguir o que imaginávamos. Nada como um dia após o outro. No Japão, a empresa vai lançar o Sony Z Ultra sem rede 4G LTE. Isto é, ele terá apenas Wi-Fi ac. Vale ressaltar que a empresa cravou o ter ... Leia mais »
Visualizações: 374 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-24 | Comentários (0)

Lumia 929

Aquela máxima de que um raio não cai no mesmo lugar duas vezes precisa realmente ser revista. A operadora norte americana Verizon, mais uma vez este mês disponibilizou acidentalmente em sua loja virtual o aparelho Nokia Lumia 929, que ainda não foi lançado oficialmente.

Segundo as informações, o aparelho vai custar amargos 777 dólares, ou cerca de 1820 reais. É esperado que este preço fique menor no plano subsidiado de 2 anos, como é geralmente praticado pela operadora.

A configuração rivaliza com os principais smartphones do mercado. O processador é um potente Snapdragon 800, de quatro núcleos rodando no máximo a 2,2 GHz. A tela tem 5 polegadas com resolução de 1920 por 1080 pixels, com proteção curved Gorilla Glass 3. Ele tem 2 GB de memória RAM e 32 GB d ... Leia mais »
Visualizações: 349 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-24 | Comentários (0)

iPad

Com o crescente movimento de bring your own device (BYOD), ou em português claro, traga seu dispositivo pessoal para o trabalho, as empresas se veem inundadas de procedimentos, tutoriais e roteiros de como o usuário pode configurar seu próprio dispositivo para fazer parte da rede ou para ter acesso a um sistema corporativo específico. A tirar pela cultura empresarial que se multiplica por aqui, dependendo da magnitude do cargo do usuário, quem acaba com a tarefa de realizar o procedimento é o suporte ou algum especialista do ramo. E, com tanto tablet para configurar, é preciso paciência para aprender ferramentas para realizar tarefas em massa.

No caso específico dos iPads, vale a pena prestar atenção nas soluções de empresas como a Datamation e a japonesa Sanwa, só para citar dois exemplos. Ambas p ... Leia mais »
Visualizações: 367 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-24 | Comentários (0)

Sony-celular

O próximo smartphone da Sony, de codinome Sirius ou D6503, terá como principal destaque o suporte para gravação de vídeos em ultra definição (UHD).

O "Sirius” aparentemente se trata de um sucessor do Xperia Z1.

Segundo o blog Xperia Blog o aparelho deve chegar com Android 4.4.2 KitKat, novo hardware e software para a câmera com suporte a gravação em 4K.

Além disso, o smartphone deve trazer uma função chamada "Timeshift vídeo” que gravará vídeos com alta taxa de frames, sendo possível aplicar efeitos de slow motion.

O aparelho deve ganhar também uma função chamada "Smart call handling”, que permitirá atender ligações sem precisar tocar na tela – levar o telefone até o ouvido ... Leia mais »
Visualizações: 293 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-24 | Comentários (0)

xt1

A Fuji é uma espécie de rebelde do mundo das câmeras digitais. Ela pode não ser tão grande quanto a Canon ou a Nikon, mas suas invenções excêntricas a tornam uma jogadora sem igual no mercado. Aparentemente, esse espírito rebelde está preparando mais um estratagema: a empresa acaba de patentear um sensor que usa pixels de tamanhos diferentes.

RGBW-matriz

É difícil exagerar o caráter extraordinário de um CMOS com esse layout. Desde o inicio da fotografia digital, na época dos primeiros CCD, os pixels do sensor sempre tiveram o mesmo tamanho. A Fuji, no entanto, resolveu ignorar esse mandamento e criou um filtro de cor que usa pixels maiores ... Leia mais »
Visualizações: 353 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-24 | Comentários (0)