CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Março » 31

foodini

A preocupação da gastronomia com o significado da frase “comer com os olhos” não é nem um pouco nova (há quem diga que o termo vem da Roma antiga). Mais do que apenas uma questão estética, a arte de bem apresentar os alimentos sacia não só a fome. Apostando nisso, a Natural Machines criou a impressora 3D de comida Foodini.

O funcionamento da impressora parece bem simples: você processa os alimentos (amassa, cozinha, corta, tritura) e preenche uma bisnaga de metal ou de plástico com o alimento. Encaixa as bisnagas na impressora, carrega um modelo 3D e ela faz o objeto camada por camada. São os mesmos princípios das atuais impressoras 3D, com diferenças na temperatura, cartucho e material utilizado. Neste caso a impressora usa alimento que você prepara com antecedência. Pode ser qualquer coisa. É quase um trabalho feito por um confeiteiro de padaria, sem te ... Leia mais »

Visualizações: 387 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-03-31 | Comentários (0)

e1

O smartphone Sony Xperia E1 chega ao Brasil nesta semana custando 549 reais. O aparelho tem TV digital e a empresa destaca que ele tem um som “potente” com a tecnologia Walkman, informando que o produto tem foco nos usuários que consumem frequentemente áudio e vídeo em seus celulares. Sem o sinal de televisão, o E1 custa 449 reais.

O dispositivo tem tela de 4 polegadas, que conta com uma tecnologia chamada “Crystal Clear”, que é uma reunião de recursos dos displays digitais da Sony. Entretanto, a tela tem apenas 800 por 480p de resolução. Ele tem também um processador Qualcomm MSM8210 dual core de 1.2 GHz, 512MB de RAM, 4GB de armazenamento e está disponível nas cores branca e preta.

Com essa configuração, fica claro que o smartphone não é voltado para quem espera muito desempenho de um dispositiv ... Leia mais »

Visualizações: 332 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-03-31 | Comentários (0)

MicroView

A proposta dos criadores é ter um Arduino pequeno, semelhante ao Arduino Uno, com tela embutida com tecnologia OLED. A tela, que por sinal é monocromática, seria utilizada para obter alguma resposta visual do código que está em execução.

Projetos que envolvem medição de alguma grandeza ou aplicativos que precisam dar feedback, já teriam no aparelho uma forma de exibir as informações no local. Não se trata apenas de uma forma de encurtar um passo na montagem de um circuito eletrônico, dado que um painel de LCD pode ser facilmente integrado a um Arduino comum. Eles vão fornecer uma biblioteca pronta para exibir informações. Veja os exemplos do que a biblioteca desenvolvida pelos criadores é capaz de fazer:

microview_lib ... Leia mais »

Visualizações: 386 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-03-31 | Comentários (0)

smart lamp

Quantos geeks são necessários para trocar uma lâmpada LED? No caso da Smart Bulb, que a Samsung acaba de anunciar, um a cada dez anos (ou 15,000 horas se ela nunca for desligada).

A lâmpada é controlada diretamente por bluetooth, em oposição ao que acontece em modelos como a Philips Hue, que precisa de uma ponte de acesso para transmitir os comandos pela rede Wi-Fi. É possível controlar até 64 lâmpadas simultaneamente graças a um aplicativo de smartphone. No entanto, isso só é uma possibilidade quando o usuário está em casa. O controle remoto das lâmpadas só pode ser realizado com a ajuda de um hub ZigBee.

Quanto às opções de iluminação, o modelo da Samsung é um pouco mais simples que a Hue ou que a Smart Lamp da LG. Ela é capaz de escurecer a até 10% de seu nível máximo de iluminação e pode variar entre luz branca e ... Leia mais »

Visualizações: 346 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-03-31 | Comentários (0)

camera chip

A produção de imagens por meio do ultrassom é uma tecnologia essencial para a medicina moderna. No entanto, a interferência de outras partes do corpo, como os ossos e os músculos, costuma prejudicar a visibilidade do órgão que está sendo tratado. Isso, é claro, se o ultrassom está sendo emitido de fora do corpo. Logo, a solução que F. Levent Degertekin, professor da Georgia Tech, encontrou para esse problema foi criar um ultrassom que coubesse dentro das artérias do paciente.

Mais especificamente, a pequena câmera é um anel de 1,5 mm de diâmetro que enquadra um pedaço de filme extremamente fino. Esse filme vibra com movimentos de apenas 5 x 10-5 mm, produzindo ondas de som cuja reverberação é captada por um grupo de 100 minúsculos sensores. Esses dados são transmitidos ao vivo para um monitor externo por meio de 13 fios fi ... Leia mais »

Visualizações: 412 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-03-31 | Comentários (0)

htc-one-m8

Anunciado oficialmente ontem pelo presidente da HTC, Peter Chou, o novo smartphone HTC One M8 mantém a fórmula de sucesso do ano passado: configuração potente, cuidado extremo com os detalhes e originalidade.

O acabamento externo foi refinado. As laterais estão mais curvilíneas, com um visual de metal escovado. Ele está um pouco maior que o antecessor, confirmando o rumor de uma tela maior. Agora a tela tem 5 polegadas (contra 4,7 do anterior) com resolução de 1920 por 1080 pixels (diminuindo a densidade de pixels para 441 ppi), ainda com painel LCD.

As caixas de som também estão sensivelmente maiores, e com um volume mais alto que o já impressionante antecessor (com amplificador que suaviza os ruídos). O processador é o mesmo do Samsung Galaxy S5, o poderoso Qualcomm Snapdragon 801 de quatro núcleos, rodando no máximo a 2,3 GHz. Ele continua com 2 GB d ... Leia mais »

Visualizações: 341 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-03-31 | Comentários (0)

htc-dot-view

A ideia de ter uma capa que exiba alguma informação sem o usuário ter que ligar o smartphone, desbloquear e abrir algum aplicativo específico é muito boa. Isto ninguém nega. Todavia existe certa desconfiança em deixar parte da tela, digamos, desguarnecida de proteção. Algumas capas parecem expor demais o que protegem.

A HTC pensou em uma solução elegante. A capa de proteção HTC dot view mantém a tela protegida e exibe informações através de uma matriz de LED. É possível receber notificações de e-mails, agendar um lembrete, ver a previsão do tempo e até atender uma ligação. Mas ela não ficará sempre acesa, você tem que dar dois toques para ligá-la, ou pelo botão de ligar do celular.

Infelizmente ela está disponível apenas para o HTC One(M7 e o novíssimo M8) e o preço estimado é 50 dólares ou 25 libras, cerca de 115 reais sem impostos, ou despesas de ... Leia mais »

Visualizações: 402 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-03-31 | Comentários (0)

gtxtitanz

A nova edição da GPU Technology Conference da Nvidia começou nesta terça-feira já com o anúncio de uma nova placa de vídeo. Mas nada de novidades de série 800: o CEO Jen-Hsun Huang foi ao palco para revelar a nova GeForce GTX Titan Z, a próxima integrante da linha Titan, de altíssimo desempenho e preço tão grande quanto.

O destaque do pequeno monstro está nos números, como os 3.000 dólares que custará e os 12 GB de VRAM que trará. Essa quantidade absurda estava presente até o momento apenas em placas da série Quadro e Tesla, da própria Nvidia, e FirePro, da AMD, utilizadas basicamente para fins profissionais – renderização de vídeos muito pesados são um exemplo, mesmo que batido.

Esse número é possível basicamente porque o novo hardware é composto, na verdade, por duas GPUs Kepler GK110 (sem Maxwell, por ora), se ... Leia mais »

Visualizações: 345 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-03-31 | Comentários (0)

cefaly

Não é a primeira vez que vimos um gadget que tenta estimular o cérebro para obter vantagem psíquica ou afetar diretamente a saúde física. Já mencionamos o bizarro Foc.us, que promete overclock do cérebro, e até o Muse, a proposta de um controle universal dos gadgets pelo pensamento. O fato é que não conhecemos a fundo os efeitos de intervenções e leituras cerebrais. Nosso cérebro é literalmente uma caixa de surpresas.

A empresa europeia Cefaly criou uma tiara para aliviar a dor de cabeça, das mais leves até uma dolorosa enxaqueca. O funcionamento é simples: ela emite ondas eletromagnéticas de baixa frequência para estimular o nervo trigêmeo. Mas para usá-la, você deve fixar um adesivo com um eletrodo na posição correta (na testa). A tiara usa duas pilhas alcalinas do tipo AAA.

Segundo a empresa, 71% dos pacientes aprovaram o método, com estimulações diárias. O ... Leia mais »

Visualizações: 319 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-03-31 | Comentários (0)

Uma empresa nos Estados Unidos começou recentemente a vender um dragão de controle remoto que cospe fogo e voa a 110 km/h. A Hammacher Schemmer cobra uma valor alto por esse brinquedo: 60 mil dólares, cerca de 140 mil reais.

Apesar de levantar voo, o dragão não pode cuspir fogo enquanto está no ar — sendo assim, ficam, teoricamente, descartados eventuais ataques à la Smaug, no livro “O Hobbit”, de J.R.R. Tolkien. O aparelho tem envergadura de 2,7m, pesa 18kg e pode voar por até 10 minutos.

Ele utiliza meio litro de combustível para aeronaves a jato ou querosene para abastecer o motor que o coloca no ar. O gadget tem seu corpo esculpido em madeira de “alta qualidade” e ele usa um tanque de propano localizado em sua barriga para soltar chamas pela boca.

Confira abaixo um vídeo que mostra o dragão em ação:

< ... Leia mais »

Visualizações: 319 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-03-31 | Comentários (0)