CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Abril » 27

Parece que a Microsoft está desenvolvendo uma versão menor do seu tablet Surface. Um vendedor associado da Amazon anunciou uma capa (smart cover) para o “tablet Microsoft Surface Mini”. Isso pode significar que o tablet da MS já está sendo fabricado e deve estar próximo de ser lançado.

Mesmo com esse anúncio do vendedor ‘Vostrostone’, a Microsoft não confirmou a existência do tablet oficialmente. Os rumores sobre o novo aparelho da empresa indicam que ele terá uma tela entre 7,5 e 8,5 polegadas que vai vir acompanhado de uma caneta stylus.

O Surface Mini pode contar com um processador Intel (Atom) ou Windows RT com processadores ARM, como Qualcomm ou Nvidia.

É bem provável que o aparelho rode a versão completa do Windows 8.1, já que a companhia trabalha no desenvolvimento do sistema para que ele funcione melhor com telas menores. Vale notar que o Dell Venue 8 Pro e o Lenovo ThinkPad 8 são dois concorrentes com tela de 8 polegadas que r ... Leia mais »

Visualizações: 322 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-04-27 | Comentários (0)

O smartphone LG G2 Mini chega ao mercado brasileiro nesta semana com o preço sugerido de 1.299 reais. O aparelho tem processador quad core Tegra 4i da Nvidia com velocidade máxima de 1.7 GHz, tela de 4,7 polegadas (960 por 540p), 1 GB de RAM, 8GB de armazenamento interno (com suporte a cartão microSD) e roda sistema Android 4.4 KitKat. Segundo a empresa, haverá edições com um ou dois chips, opção entre 3G e 4G e nas cores preta ou branca. O preço da versão sem LTE seria de 1.079 reais.

O gadget conta com a tecnologia de desbloqueio de tela chamada de Knock Code, que consiste em usar o padrão de batidas na tela em vez de senha numérica ou desenho. Segundo a LG, o G2 Mini tem uma bateria com capacidade de 2.370 mAh que tem recarregamento 40% a mais do que a média de mercado.

Apesar da edição mini do aparelho apresentar uma configuração de hardware mais modesta do que a do seu irmão mais velho, o G2, ele conta com ... Leia mais »

Visualizações: 288 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-04-27 | Comentários (0)

Boas notícias para os fotógrafos de smartphone: o kickstarter da Lensbaby ganhou suporte para Android. O aplicativo está em desenvolvimento e deve ficar pronto em outubro, três meses depois que os primeiros backers receberem as lentes com o aplicativo de iOS.

Para quem não conhece essa empresa, a Lensbaby fabrica objetivas especiais para DSLRs há anos. O “especial” se refere ao fato de que essas lentes conferem uma maneira mais simples e barata de usar a técnica conhecida como tilt-shift, na qual o fotógrafo exerce mais controle sobre a perspectiva e a profundidade de campo ao alterar a posição da lente em relação ao sensor (na prática, contudo, a Lensbaby só faz o tilt). Normalmente, essa técnica é associada às view cameras e a algumas lentes caríssimas que são usadas em tipos específicos de fotografia de arquitetura e paisagem.

Ao contrário desses instrumentos especializados, a Lensbaby usa uma con ... Leia mais »

Visualizações: 283 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-04-27 | Comentários (0)

Persa, Siamês, Angorá, Maine Coon, Sagrado da Birmânia ou qualquer outra raça do famoso Felis Catus, ou simplesmente gato, pode ficar entediado em casa sem fazer nada enquanto você trabalha – assim como qualquer animal. Muitas soluções servem de consolo para o abandono temporário. Prateleiras, tubulações, bolas, comidas especiais etc. A lista é enorme. O hardware Kittyo pretende reunir algumas delas e te dar um controle remoto através do smartphone para operar o entretenimento do felino.

Ainda que questionável de diversos pontos de vista, incluindo o psicológico do dono, o hardware estranho foi construído para movimentar um laser que fará seu gato correr pelo chão. Você vê tudo por uma câmera. Uma caixa de som reproduz sua voz remotamente. E para aproveitar o ensejo, uma bandeja guarda comida para alimentar seu felino durante uma sessão “tamagotchi” real. O aplicativo de controle está disponível par ... Leia mais »

Visualizações: 373 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-04-27 | Comentários (0)

Ganhar um jogo já dominado é tarefa para poucos neste mundo, mas como em um encanto, o smartphone One da chinesa OnePlus, arranca suspiros do público. Com configuração potente, design elegante e sistema azeitado, ele é o novo desafiante no ringue.

Antes de entrarmos no mérito da questão, mas já justificando o papel de desafiador, falemos dos detalhes da configuração. O One virá com processador Snapdragon 801 com quatro núcleos rodando no máximo há 2,5 GHz. Ele terá 3 GB de memória RAM, do tipo LP-DDR3 (com clock de 1866 MHz). Duas versões com capacidades de armazenamento diferentes, 16 e 64 GB, no padrão eMMC 5.0. A tela de 5.5 polegadas virá com painel IPS, com resolução de 1920 por 1080 pixels. A proteção é Corning Gorilla Glass 3.

Não pense que acabou. A câmera traseira de 13 megapixels tem sensor Sony Exmor RS (IMX 214) com HDR e 6 lentes (dentro do esperado para avançados). O conjunto grava em 4K e faz ví ... Leia mais »

Visualizações: 304 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-04-27 | Comentários (0)

O nome é bem estranho para um dispositivo como este. O Goccia é o menor dispositivo do mundo capaz de coletar informações de atividades que você pratica. Assim como Fitbit one, Nike Fuelband, Jawbone Up e muitos outros, ele é capaz de armazenar dados dos exercícios: corridas, bicicleta, natação, tênis, hipismo, escaladas e outros. Inclui também quanto tempo você passa na cama dormindo.

Com quase o tamanho de uma moeda de centavo norte americana, exatos 17,9 milímetros de diâmetro e 7,2 milímetros de espessura, o Goccia tem oito LEDs para indicar progresso em uma atividade programada. O carregador padrão é sem fios. E o mais impressionante: ele transfere os dados direto para aparelhos da Apple pela câmera do smartphone. Isto mesmo, um LED emite sinais que são interpretados por um aplicativo instalado no iPhone. É o que o fabricante intitula LED Sync.

O pequeno dispositivo é a prova d’água e segundo o fabrican ... Leia mais »

Visualizações: 335 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-04-27 | Comentários (0)

A Positivo Informática lança nesta semana o tablet chamado de Edição Especial, que tem tela de sete polegadas e tem preço sugerido de 369 reais. Com conteúdos voltados ao público feminino e a empresa brasileira aposta nas vendas do dia das mães — haverá até mesmo uma embalagem personalizada para este produto.

O tablet tem sistema Android 4.1 Jelly Bean, 8GB de armazenamento interno com suporte a cartão de memória micro SD e porta mini HDMI para transmitir conteúdos para uma TV. O aparelho tem 11,7mm de espessura, pesa 337g e, assim como no Positivo Mini, tem acabamento frontal na cor branca e alumínio prata fosco na traseira. Como tem bordas levemente arredondadas, deve ser igualmente confortável de manusear.

A empresa não revelou ainda detal ... Leia mais »

Visualizações: 423 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-04-27 | Comentários (0)

A Lytro não foi um sucesso comercial gigantesco, mas seus recursos atípicos, como a possibilidade de refocar e mudar a perspectiva de fotos depois que estas são gravadas, encontraram popularidade na forma de aplicativos desenvolvidos pelo Google e pela Nokia (embora a forma de implementação seja completamente diferente). Agora a empresa está pronta para tentar novamente, desta vez com uma máquina voltada para fotógrafos mais  experientes.

A nova Illum mantém a habilidade de sua predecessora de mensurar o campo de luz de uma cena, mas suas entranhas são bem mais poderosas. Ela possui uma resolução de 40 “megaray”, o que quer dizer (se a empresa estiver utilizando a mesma definição de “megaray” da Lytro original) que o sensor possui algo em torno de 40 milhões de estruturas sensíveis à luz, em oposição aos 11 milhões da primeira Lytro. A imagem final, contudo, será necessariamente menor do qu ... Leia mais »

Visualizações: 369 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-04-27 | Comentários (0)

Seguindo a nomenclatura de seus smartphones o primeiro dispositivo com o Android Wear, uma versão do Android customizada para dispositivos vestíveis, será o LG G Watch.

Por hora, no site oficial do produto, não há informações sobre as especificações da configuração, apenas o fato dele ser projetado para ficar sempre ativo (algo tecnicamente impossível dado a vida útil da bateria) e ser resistente a água e a poeira. Não há menção contudo, que espécie de resistência seria esta. Provavelmente algo como poder lavar a mão com ele no pulso.

O Android Wear terá integração com diversos serviços do Google, que na teoria, dispensariam temporariamente o smartphone – ao menos é o que se espera. O novo relógio virá na cor preta e branco com dourado. Não há informações do preço.

Vale ainda dizer que o relógio em questão aparece no vídeo oficial do Wear (aos 26 segundos):

... Leia mais »

Visualizações: 365 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-04-27 | Comentários (0)

O mercado indiano de smartphones é abarrotado de boas opções de baixo custo com razoável benefício.  Por lá, a divisão indiana da Sony acaba de lançar mais um produto nesse setor: o Xperia M2 Dual. A versão intermediária da linhagem Xperia terá agora suporte a duas operadoras.

A configuração deste smartphone é interessante. Ele vem com um processador Snapdragon 400, com velocidade de até 1,2 GHz e GPU Adreno 305. A tela de 4,8 polegadas terá resolução de 540 por 960 pixels (qHD). A memória RAM é de 1 GB e o armazenamento interno é de apenas 8 GB, expansível via microSD. A câmera traseira tem 8 megapixels, mas tem a maioria dos recursos importantes do irmão abastado Z1 (Sensor Exmor RS com reconhecimento de cena e HDR). Bacana é a capacidade da bateria. São 2300 mAh que devem durar 14 horas em ligação, segundo o fabricante. Além disto ele tem Bluetooth, NFC e Wi-Fi n.

Interessante notar o pa ... Leia mais »

Visualizações: 349 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-04-27 | Comentários (0)

Alguns meses atrás lamentei a ausência do processador Ambarella A9 na filmadora então recém-anunciada Hero3+. Se o site DGISE estiver correto, a GoPro finalmente vai entregar uma experiência 4K mais completa com a futura Hero4.

Seguindo as especificações do A9, a Hero4 seria capaz de gravar vídeos em 4k a 30 FPS, assim como 1080p a 120 FPS e 720p a 240 FPS. A Hero3 original só era capaz de gravar em 4K a 15 FPS, o que limitava a utilidade real dos clipes. O novo processador também será capaz de gerar imagens com gama dinâmica mais ampla e múltiplas exposições combinadas. Um dos codecs utilizados seria o H.264 level 5.1, que inclui suporte ao 4K (4096 x 2160) de cinema e ao formato mais comum das TVs, conhecido como UHD (3840 x 2160).

A câmera também ganharia uma forma de estabilização eletrônica de imagem e recursos familiares, como o Wi-Fi embutido. Duas novidades que ainda não tinham aparecido em rumore ... Leia mais »

Visualizações: 331 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-04-27 | Comentários (0)

Um fã criou um disparador de teia semelhante ao usado pelo Homem-Aranha e o aparelho realmente funciona. O alemão Patrick Priebe usou como substituto para a teia de Peter Parker um anzol de pesca.

O dispositivo consiste em uma arma de bobina que fica presa ao punho e pode ser disparada com os dedos. O projétil é atirado por eletromagnetismo. Talvez não coincidentemente, o disparador de Priebe foi divulgado na internet na mesma semana em que o segundo filme da nova saga do Homem-Aranha chegou ao cinema.

Há três botões no aparelho, um para recarregamento, um para ativar a mira a laser e outro para disparar o anzol. Vale notar que o gadget funciona com bateria de polímero de lítio comum.

Como o dispositivo não serve para se pendurar em prédios ou prender criminosos em uma bola de teia, uma das poucas aplicações desta engenhoca seria pegar o controle remoto da TV que seja preciso levantar do sofá.

Este ... Leia mais »

Visualizações: 293 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-04-27 | Comentários (0)

A Samsung lançou no Brasil o Galaxy Gear 2 e o Gear Fit no último sábado (12/04), junto com o smartphone topo de linha Galaxy S5. Mas quais aparelhos podem se integrar com essas novas tecnologias vestíveis?

Diferentemente do Smartwatch 2, da Sony, os relógios da Samsung só têm integração com os aparelhos da linha Galaxy. Isso acontece porque a empresa não disponibiliza os aplicativos Gear Fit Manager (responsável pela conexão) e S-Health na Google Play para que qualquer smartphone com sistema Android possa ser usado com os aparelhos. Ambos podem ser baixados pela Samsung Apps, a loja de aplicativos da empresa que vem pré-instalada em aparelhos da linha Galaxy.

Sendo assim, gadgets que podem ser usados com o Galaxy Gear 2 e com o Gear Fit são os seguintes:

- Galaxy S5

- Galaxy S4

- Galaxy Note 3

- Galaxy Note 3 Neo

- Galaxy S4 mini

- Galaxy S4 Active

- Galaxy S ... Leia mais »

Visualizações: 298 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-04-27 | Comentários (0)

Uma foto do smartphone da Amazon que teria 3D foi divulgada pelo BGR,nesta terça-feira (15/04). Além disso, o site informa que o aparelho terá processador Qualcomm Snapdragon, 2 GB de RAM e display de 4,7 polegadas. O grande diferencial do dispositivo está nas suas câmeras, que em vez das duas normalmente encontradas nesses gadgets, uma frontal e outra na parte de trás, serão seis.

As quatro câmeras adicionais seriam as responsáveis por detectar o rosto do usuário para gerar o efeito 3D — evitando assim o problema apresentado pelo portátil Nintendo 3D, que tem um restrito ângulo de visão. O smarthpone poderá rastrear movimentos da cabeça, como fazem os Galaxy S4 e S5 (Smart Scroll), mas não os olhos do usuário.

O dispositivo da Amazon deve contar com um sistema Android muito modificado, similar ao OS usado nos tablets da empresa. O BGR informa que serão ao menos dois aparelhos que devem ser lançados nos próx ... Leia mais »

Visualizações: 332 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-04-27 | Comentários (0)

A empresa Maxx, com foco no mercado indiano de dispositivos móveis, lançou esta semana um smartphone que custa cerca de 147 reais – convertido de 3999 rúpias indianas. O smartphone está longe de ser considerado um supra sumo da categoria, mas se fosse comercializado por aqui, disputaria fortemente com as versões miniatura dos smartphones avançados.

O AX411 Duo, como foi batizado, tem tela de 4 polegadas com resolução de 480 por 800 pixels e painel com tecnologia IPS (similar ao encontrado no sucesso Moto G). O processador é um MediaTek MT6572E, de dois núcleos rodando no máximo a 1,2 GHz. Como o nome sugere ele suporta dois chips GSM. A memória e armazenamento são sofríveis 512 MB e 4 GB respectivamente. A câmera também é fraca. Na traseira 2 megapixels e na frente apenas 0,3 megapixels. Bluetooth e Wi-Fi 802.11 b/g/n completam o pequeno pacote.

O aparelho parece apostar na tendência de tela boa, processa ... Leia mais »

Visualizações: 299 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-04-27 | Comentários (0)

Em um aparente vazamento de informação não intencional, a empresa de telecomunicações norte americana Sprint, deixou aparecer um documento que revela alguns detalhes da configuração do modelo LS990. Este seria o sucessor dos smartphones avançados da fabricante LG.

Segundo este documento, a tela de 5,5 polegadas do LG G3 terá resolução de 1440 por 2560 pixels (com cerca de 534 ppi), como rumores indicavam. Esta resolução é quatro vezes 720p, frequentemente encontrado nos intermediários e avançados. Além disso, o smartphone é equipado com uma câmera de 13 megapixels na traseira e uma de 2,1 megapixels na frente.

A expectativa é que o processador seja um Snapdragon 800 e que ele tenha 3 GB de memória RAM. São esperados também o Android 4.4 e pelo menos 32 GB de armazenamento interno. Infelizmente, ainda não existem informações oficiais de quando ele será lançado.

 
Com informações de: En ... Leia mais »

Visualizações: 341 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-04-27 | Comentários (0)

Há obviamente uma expectativa de que a Samsung continue com a estratégia de criar variações de seu smartphone topo de linha, o atual Samsung Galaxy S5. Já noticiamos que mais uma vez teremos a disposição as versões Zoom, Active e Mini. Recentemente vazou uma lista com os possíveis aplicativos da versão Active. Esta informação que circula pela internet é mais um forte indício de que muito em breve veremos uma variação mais robustecida que o S5.

A lista tem no total 277 aplicativos – alguns já tradicionais da marca. Através dela podemos inferir que o Active (modelo SM-G870x) não terá o sensor biométrico de seu antecessor. Outro ponto de observação que ainda gera dúvidas é qual nível de proteção que o novo aparelho oferecerá. O S5 já tem certificação IP 67 (proteção que o S4 Active gozava). Talvez a nova versão atinja o mais alto grau desta certificação, incluindo resistência a jatos em alta pressão. Se confirm ... Leia mais »

Visualizações: 330 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-04-27 | Comentários (0)