CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Maio » 05

A Positivo Informática lança nesta segunda-feira (05/05) seu primeiro tablet com TV digital por 399 reais. Chamado de Positivo T701 TV, o aparelho tem tela de sete polegadas, processador dual core de 1,2 GHz, 8GB de armazenamento, entrada para cartão microSD e sistema Android Jelly Bean 4.2.

O recurso de TV digital é escasso no mercado de tablets. Apenas o Samsung Galaxy Tab conta com essa função nativamente, apesar de existirem adaptadores externos que captam sinal de televisão. O aplicativo dedicado a TV do Positivo T701 TV permite sintonizar automaticamente os canais digitais, conferir a programação, capturar e gravar vídeos e ativar legendas, quando disponíveis.

Como foco na Copa do Mundo de futebol, que tem início no Brasil em 12 de junho deste ano, a empresa oferece também um aplicativo chamado de “positivo Verde Amarelo”, que traz a tablet de jogos, além de notícias e ... Leia mais »

Visualizações: 322 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-05 | Comentários (0)

A Sony anunciou nesta semana uma fita cassete de alta densidade com capacidade de 185TB, superando em cinco vezes o recorde de armazenamento atingido pela IBM em 2010. As fitas magnéticas são unidades de registro de informações analógicas ou digitais que funcionam de forma semelhante à de um HD. É possível gravar arquivos de computadores, bem como áudio e vídeo.

Apesar de ser uma tecnologia já antiga (ela foi criada há mais de 60 anos), a fita magnética ainda é muito utilizada por empresas e departamentos governamentais por ser um produto barato e mais resistente do que o HD tradicional. A nova tecnologia de fita cassete de alta densidade da Sony permite armazenar 148GB por polegada quadrada, o que representa 74 vezes mais do que uma fita comum (que ilustra a reportagem acima).

Entretanto, a novidade ainda não anunciou quando o produto estará disponível ao mercado ou sequer o seu preço.

Via ... Leia mais »

Visualizações: 381 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-05 | Comentários (0)

Filmar 360 graus é algo que as câmeras de ação ainda não são capazes de fazer, mesmo com objetiva com amplo campo de visão. E é exatamente aí que a Centr quer chegar. A câmera compacta pode filmar em 360 graus com resolução total de 6900 por 1080 pixels (mais do que a resolução 4K) com 30 quadros por segundo.

A Centr usa quatro câmeras de 5 megapixels, posicionadas em um eixo circular. O miolo deste eixo é oco, permitindo que você repouse a câmera sobre seu dedo ou em um suporte – compatível com acessórios da GoPro. Desta forma, você consegue filmar com facilidade seu esporte preferido, ainda que seja uma caminhada. Para posicionar no ângulo correto a câmera de ação implementou um array de LEDs na superfície que indicam se o posicionamento em relação ao eixo horizontal está correto (uma bolha de água digital).

... Leia mais »

Visualizações: 379 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-05 | Comentários (0)

Os smartphones intermediários são o grande filão do mercado. Não pelas configurações inovadoras, mas pelo que se obtém tendo em vista o que se paga, a famosa relação custo benefício – que tanto prezamos. O HTC M8 Mini 2 parece ser um dispositivo ajustado a esta premissa. Eu disse parece, dado que são apenas rumores. Em todo caso, o lançamento seguiria a tendência de lançamento da empresa.

Segundo a informações que circulam pela internet, incluindo a imagem acima que é uma versão gerada digitalmente e não uma foto do aparelho, o HTC M8 Mini 2 seria um aparelho com processador Snapdragon 400 com quatro núcleos rodando no máximo a 1,4 GHz. Ele teria uma tela de 4,5 polegadas com resolução de 720 por 1280 pixels. A memória interna de 1 GB com 16 GB de armazenamento, expansível via micro SD, está dentro do esperado. A câmera traseira com sensor de 13 megapixels e frontal com 5 megapixels é pouco perto do sensor d ... Leia mais »

Visualizações: 369 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-05 | Comentários (0)

Uma impressora 3D que imprime peças em plástico não é mais uma novidade. Hoje todos os holofotes estão apontados para as impressoras que conseguem imprimir comida, órgãos e… casas!

Parece que não há nada no mundo que não possa ser feito no modelo “camada por camada”.

Um projeto de casa impressa em 3D foi feito em Xangai, na China, pela Winsun. A construtora chinesa mostrou como uma impressora de 6,7 metros de altura — que custa 5 mil dólares — pode produzir paredes inteiras em poucos minutos. Usando uma combinação de cimento e fibra de vidro como material, a estrutura feita pela impressora custa metade do preço de uma construção convencional.

O G ... Leia mais »

Visualizações: 567 | Adicionado por : ShZlot | Data: 2014-05-05 | Comentários (0)