CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Junho » 4 » Analista aposta em câmera FaceTime Full HD para MacBooks Pro Retina; modelo de 13″ seria ainda mais fino
7:57 PM
Analista aposta em câmera FaceTime Full HD para MacBooks Pro Retina; modelo de 13″ seria ainda mais fino
Muitos analistas já provaram que não merecem destaque aqui no MacMagazine, mas Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, não é um deles. Com um bom histórico de acertos, Kuo é um dos poucos que ainda vale a pena acompanhar e prestar atenção. Eis as previsões dele para a WWDC 2013, relacionadas a MacBooks.
Ícone de câmera

Para os MacBooks Pro Retina, além do básico — adoção da nova família de processadores da Intel, intitulada Haswell — Kuo acredita que eles ganharão câmeras FaceTime Full HD (1080p). Para quem não sabe, as atuais câmeras suportam uma resolução máxima HD (720p).

Comparativo - MacBook Pro Retina

Para o modelo de 13 polegadas, Kuo espera uma pequena (quase imperceptível) redução na altura da máquina, tornando-a ainda mais portátil. Hoje, o modelo de 15 polegadas tem 1,8cm de altura, enquanto o irmão menor tem 1,9cm. Se a Apple mexer mesmo nisso, provavelmente o deixará com os mesmos 1,8cm do modelo maior já que, hoje, esse parece ser o limite de altura tanto para comportar as portas USB, Thunderbolt e outras quanto para espetar um cabo com o mínimo de conforto.

Já para os MacBooks Air, nenhuma grande novidade. Kuo aposta apenas que eles ganharão dois microfones, assim como temos hoje em MacBooks Pro Retina. Os MacBooks Pro *não-Retina* então não receberão nenhuma melhoria, permanecendo intactos e esquecidos pela Apple já que o foco está nos modelos Pro (Retina) e Air. Ainda assim, eles continuariam sendo comercializados.

Apesar de Kuo não ter mencionado nada, não podemos esquecer que a compatibilidade com o novo padrão Wi-Fi IEEE 802.11ac também deverá pintar nessa nova geração de Macs.

Ainda assim, as coisas não estão muito boas para o mercado de PCs como um todo e para a Apple não será diferente. O analista estima vendas de 12 milhões de MacBooks em 2013, 1,6 milhão a menos que em 2012.

Via http://www.macmagazine.com.br e 9to5Mac

Visualizações: 381 | Adicionado por : CGadgets | Tags: apple, Câmera, macbook pro, WWDC 2013, Intell Haswell, Facetime Full HD | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar