CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Dezembro » 18 » Aparelho clip-on da Sony transforma óculos em smartglass
7:25 PM
Aparelho clip-on da Sony transforma óculos em smartglass

A Sony está trabalhando em outro wearable parecido com o Google Glass, disse a empresa na Quarta-feira. Mas há uma grande diferença: O módulo da Sony se acopla em óculos normais. 

A versão da Google, por exemplo, é por si só um par de óculos. O aparelho da Sony, por outro lado, é um módulo separado que transforma óculos de grau, óculos de sol e outros tipos de óculos em tecnologia wearable, de acordo com o anúncio da empresa.

O módulo da Sony possui uma placa de controle, com capacidades de Bluetooth e um microdisplay projetado em OLED com uma resolução de 600x400 pixels. Ele também é relativamente leve, pensado apenas 40g. A Sony alega que o projetor mostra imagens em alta qualidade em todos os tipos de iluminação, desde paisagens ensolaradas até quartos escuros. Os desenvolvedores também dizem que o módulo é ideal para esportes; ciclistas ou praticantes do golf poderiam usar o acessório para acessar informações de curso ou leituras de distância. 

A versatilidade do aparelho poderia dá-lo uma vantagem sobre o Google Glass, que não deu muito certo com o público. Há vários motivos pelos quais o Glass não alcançou a onipresença, o mais notável é o preço. No Google Play, a versão explorer sai por $1,500 (cerca de R$4.070). Além disso, o wearable não tem muita reputação boa. Alguns o acham elitista e desagradável, e ainda tem um termo apelativo para os usuários: Glasshole. Um grande apelo do clip-on “vestível” da Sony é que ele poderia ser removido e guardado quando não estiver em uso. 

A Sony ainda não divulgou uma data de lançamento específica para o módulo, dizendo somente que será lançado no “próximo ano.” Também não há nenhuma informação sobre o preço, o que seria um enorme fator, principalmente quando comparado com o Google Glass.

A Sony esteve trabalhando também no EyeGlass, que é uma resposta direita da empresa ao Google Glass. Porém, acredita-se que o aparelho ainda esteja em uma fase de protótipo.

O módulo clip-on da empresa será apresentado oficialmente na Consumer Electronics Show em Las Vegas em Janeiro de 2015.

Via: Mashable

Visualizações: 1326 | Adicionado por : CGadgets | Tags: Google Glass, CES 2015, wearable, smartglass, acessório, Sony | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar