CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Abril » 16 » App ajudará polícia de NY no combate ao crime
1:34 PM
App ajudará polícia de NY no combate ao crime


Além de ajudar as pessoas "comuns” em tarefas do dia a dia, os aplicativos acabam de ganhar uma nova função: ajudar a lei. Em um programa piloto, a polícia de Nova York terá à disposição um aplicativo especialmente feito para combater o crime.

O software não-nomeado, que será de uso exclusivo dos oficiais, permitirá a eles encontrar informações valiosas sobre locais e suspeitos rapidamente. Entre os dados, estão número de ocorrências em um determinado local, quantidade de portadores de armas residindo em um prédio e por aí vai.

Mas essas são só algumas das funções do app, que ainda pode ser muito útil para policiais a pé. Dando acesso ao banco de dados da cidade, o aplicativo poderá ajudar a identificar suspeitos na hora, trazendo a identidade do possível meliante com alguns toques, por exemplo. Outro recurso interessante do app da polícia nova-iorquina é o acesso fácil a câmeras de segurança na vizinhaça de um endereço – algo que pode dar uma boa vantagem aos oficiais em um eventual confronto.

Apesar da boa iniciativa e de representarem um avanço considerável no combate ao crime, os smartphones com o programa podem ainda ser um risco. Basta lembrar que esses aparelhos são facilmente "perdíveis”, e podem acabar caindo em mãos erradas dessa forma. O problema, claro, é facilmente solucionável, já que há apps que bloqueiam dispositivos roubados. É só a polícia de Nova York saber usá-los.

Os smartphones com os aplicativos especiais devem ser disponibilizados, por enquanto, para apenas 400 policiais da cidade. Ainda não há planos de expansão do uso da tecnologia, que ainda passa por um período de testes. Mas algo parecido poderia ser bem útil por aqui, não?

* Fonte: The New York Times / Foto: Benjamin Norman/NYT
Visualizações: 411 | Adicionado por : CGadgets | Tags: smartphones, Polícia, Nova York, Segurança, Android | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar