CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Junho » 19 » Apple escondeu recursos secretos no iOS 7
0:41 AM
Apple escondeu recursos secretos no iOS 7
iOS 7

São Paulo — O iOS 7, novo sistema operacional do iPhone e do iPad que a Apple revelou na semana passada no evento WWDC 2013, traz uma série de ajustes escondidos. Um usuário chamado Hamza Sood conseguiu destravá-los.

Supõe-se que sejam recursos que a Apple está testando, mas que, por algum motivo, decidiu não revelar ao público. É provável que continuem ocultos, para uso interno da empresa apenas. Essa prática é relativamente comum entre produtores de software.

É normal alguma função que está em desenvolvimento ser deixada fora da versão final, seja porque não ficou boa ou porquê seu lançamento não se mostrou vantajoso. Em alguns casos, o código permanece nos programas, mas desativado.

A lista de funções ocultas descoberta por Sood inclui um ajuste que permite ocultar os aplicativos que vêm pré-instalados no sistema, como o Passbook e a Banca de revistas. É algo que muitos usuários gostariam de ter no iPhone.

Outra função libera a criação de grupos de aplicativos dentro de outros grupos. Seria bem vinda no iOS atual. Mas o iOS 7 trará a possibilidade de criar grupos com várias páginas, o que vai permitir incluir mais apps em cada grupo. Assim, esse recurso torna-se menos importante.

Há também um conjunto extra de gestos feitos deslizando-se o dedo na borda ou nos cantos da tela. Podem ser usados, por exemplo, para alternar entre os aplicativos.

Visualizações: 301 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 1
avatar
0
1 Eu • 8:42 AM, 2013-06-27
Mto bom as informações nesse website
avatar