CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Janeiro » 9 » ChefJet é a primeira impressora 3D usada para criar doces de chocolate
9:39 PM
ChefJet é a primeira impressora 3D usada para criar doces de chocolate
3D_printed_sugar_lab_diamonds_gallery

Imagine imprimir em uma data comemorativa pequenos objetos únicos e comestíveis para serem distribuídos entre as crianças e adultos. Talvez esta seja a premissa da ChefJet 3D, anunciada nesta terça-feira (7) pela 3D Systems, em Las Vegas.

Criar doces de chocolate é o novo passo da impressão 3D (a possibilidade faz a imaginação se esticar não só para os mais gordinhos). Mas para quem não tem habilidade em modelagem 3D, a empresa disponibilizará um software chamado Cookbook Digital com receitas, ou melhor, modelos prontos para serem incorporados em qualquer cozinha profissional. Vale dizer que o feito foi alcançado pela empresa comprada recentemente pela 3D Systems, a startup The Sugar Lab.

sugar-lab-bottle

Serão dois modelos e eles chegam ao mercado somente no segundo semestre. A ChefJet 3D tem volume de impressão de 8 x 8 x 6 centímetros capaz de imprimir em uma cor e material semelhante a uma pasta de açúcar. Ela tem sabores de chocolate, baunilha, cereja, menta, maça e melancia. O preço estimado é 5 mil dólares. A versão mais profissional, se chama ChefJet Pro 3D e pode imprimir doces coloridos nos  mesmos sabores disponíveis na versão mais básica. O volume de impressão é maior, cerca de 10 x 14 x 8 centímetros. Apesar da doçura, o preço é amargo. São 10 mil dólares.

Visualizações: 276 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar