CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Maio » 18 » Claro e NET oferecem acesso gratuito a Wi-Fi público para clientes
10:26 AM
Claro e NET oferecem acesso gratuito a Wi-Fi público para clientes

claro-wifi

TIM, Vivo e Oi já oferecem acesso a Wi-Fi público para quem é cliente. Agora é a vez da Claro e da NET: elas têm 6.000 hotspots em nove cidades e 13 aeroportos, e dependendo do seu smartphone ou tablet, você terá acesso automático à rede.

Usando a tecnologia EAP-SIM, é possível reconhecer automaticamente que você é um cliente da Claro – assim, você não precisa inserir login e senha. (Esta tecnologia também é utilizada no TIM Wi-Fi.) A lista de aparelhos compatíveis segue abaixo:

Motorola Razr, Razr i e Razr HD; Samsung Galaxy SIII, Note II; Samsung Galaxy Tab; LG Optimus L3, L5, L7, L9 e G; Sony Xperia P, U, S, E, Dual, J, ZQ, SP e L; iPhone (todos os modelos); iPad 3G (todos os modelos); Blackberry (todos os modelos)

Para os que não têm um aparelho compatível, basta acessar a rede aberta Claro Wi-Fi 2 e inserir seu login e senha. Clientes Claro com pacote de dados acima de 500MB, ou banda larga acima de 2GB, podem ter acesso ao Wi-Fi gratuito.

Clientes NET Vírtua e NET Combo também podem acessar a rede Wi-Fi, assim como os clientes corporativos da Embratel: basta usar login e senha. (Vale lembrar que NET, Claro e Embratel fazem parte do mesmo grupo, a América Móvil.)

O novo serviço está disponível em shoppings, bares, hospitais e parques de nove cidades. São 1.700 hotspots em São Paulo, mil no Rio de Janeiro, e mais pontos de acesso em Campinas, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife e Salvador.

O Wi-Fi gratuito também está disponível nos principais aeroportos brasileiros de SP, RJ, BH e outros – são treze no total. É possível consultar os locais dos hotspots no site da Claro ou no app da NET disponível para iOS e Android.

A Claro foi a última das grandes operadoras de celular a lançar sua rede Wi-Fi. Mas, dos provedores de banda larga fixa, a NET é uma das poucas a oferecer o serviço – a GVT promete lançar sua rede Wi-Fi pública ainda este semestre. [IDG Now]

Fonte: http://www.gizmodo.com.br

Visualizações: 489 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar