CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Janeiro » 18 » Controle oficial da Steam sofre modificações
10:26 PM
Controle oficial da Steam sofre modificações
Steam

Acaba hoje o Steam Dev Days, evento destinado a desenvolvedores e parceiros da Valve que ocorre em Seatle. As informações mais interessantes do primeiro dia são da mudança do controle, que abandonou a tela sensível ao toque. No lugar, o controle terá botões físicos, possivelmente um DPAD e botões ABXY para manter a compatibilidade com jogos antigos.

Uma novidade é que pela interface de controle (Steam Controller API), o Steam OS suportará até 16 jogadores simultâneos. Isto abre um leque de oportunidades para eventos e competições. O controle também terá giroscópio, mas ele ainda não foi implementado. O detalhe que não agradou muito foram as pilas AA, ao invés de uma bateria. É claro que pilhas recarregáveis de alta capacidade podem resolver o problema.

alienware-steam-box-1

Alienware Steam Machine

Gabe Newell foi enfático ao dizer que a máquina da Alienware era tudo que a plataforma deveria ser, mas desde o anúncio poucos detalhes sobre a configuração foram revelados. Por enquanto, há apenas a confirmação oficial de que a máquina terá um processador Intel Haswell e placa de vídeo da Nvidia. Ela será lançada apenas em Setembro deste ano – um banho de água fria na expectativa.

Vale dizer que no site oficial há apenas informações de que a máquina vai rivalizar com o preço dos consoles Xbox One e Playstation 4. Logo, tudo indica que será algo em torno de 499 dólares. Os atuais 75 milhões de usuários do serviço Steam prometem aquecer esta concorrência.

Visualizações: 327 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar