CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Novembro » 30 » Empresa brasileira lança smartwatch independente de celular
3:10 PM
Empresa brasileira lança smartwatch independente de celular
1

A empresa brasileira de relógios Locke anunciou hoje (27) o primeiro smartwatch nacional que não precisa estar conectado a um smartphone para funcionar.  O aparelho roda sistema Android Ice Cream Sandwich 4.0 e tem suporte a um chip de operadora. Essencialmente, o produto quer trazer o celular ao pulso com todas as suas funções.

O smartwatch será lançado no segundo semestre de 2014, mas há uma edição limitada de 1 mil unidades disponíveis para a pré-venda no site da empresa.

O relógio roda o sistema Android quase puro, a grande modificação é apenas na tela home, que tem um visual muito semelhante ao Windows Phone, com ícones em formato de blocos.

O aparelho tem conexões Wi-Fi e Bluetooth, câmera de 3 MP, 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento (com suporte a cartão microSD), tela sensível ao toque de 1.54 polegadas (240 por 240 pixels), processador dual core de 1,2 GHz e bateria de lítio de 400 mAh. Segundo a Locke, a autonomia em uso intenso é de três horas e de 10 horas em espera.

O diretor de marketing, que também é um dos donos da Locke, Abir Magid, afirmou a INFO que o relógio inteligente não tem a proposta de ser um substituto para o smartphone. "É o mesmo caso de tablet, não foi porque ele surgiu que as pessoas deixaram de usar o computador”, disse o executivo.

Quanto à concorrência com as empresas Sony e Samsung, que já tem smartwatches vendidos no Brasil por um preço menor, Magid declarou que o custo aparelho da Locke deve baixar no ano que vem, quando a montagem dele passar a ser feita no país. "Atualmente, o produto é importado de Hong Kong.”

"Já estamos estruturando nossa operação com este intuito. Devemos ter a fábrica montada e em pleno funcionamento no segundo semestre do próximo ano”, disse  Francisco Magid, presidente da Locke.

O chip da operadora fica localizado na pulseira do aparelho, próximo à tela, assim como o slot para cartão microSD. O smartwatch é capaz de reproduzir vídeos e músicas por meio de uma saída de áudio localizada na pulseira. A câmera é bem posicionada para quem usa relógio no punho esquerdo, já que ela fica na lateral esquerda. Apesar de rodar aplicativos como o Skype, fazer videochamadas com ele pode não ser uma boa ideia.

Recentemente, a Qualcomm também anunciou seu relógio inteligente, que deve chegar ao mercado no início de 2014. A Apple também estaria trabalhando no chamado iWatch. O Galaxy Gear, da Samsung, teve boa aceitação no mercado mundial: 800 mil unidades já foram vendidas.

Visualizações: 309 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 5.0/1
Total de comentários: 0
avatar