CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Junho » 15 » Faça sua própria câmera com o kit Konstruktor da Lomography
2:10 PM
Faça sua própria câmera com o kit Konstruktor da Lomography
O que acontece quando alguém mistura  modelismo e fotografia? A Konstruktor da Lomography. Por 35 dólares, esse kit contém todas as partes necessárias para montar uma SLR analógica completamente funcional. Assista ao vídeo da montagem no final do post: o processo todo leva apenas 17 minutos. 

Assim como no aeromodelismo, por exemplo, as partes da Konstruktor vêm presas a uma grade de plástico. Basta destacar e montar. Entre os componentes encontramos um viewfinder vertical e uma lente. Vale notar, contudo, que essa objetiva certamente não está entre as mais versáteis: tanto a abertura (f10) quanto a distância focal (50 mm) são fixas.


Os controles da Konstruktor também são bem limitados. Não existe um controle fino sobre a velocidade do obturador, por exemplo. Por outro lado, ela possui um botão dedicado para exposições longas (aquelas que criam um efeito de rastro na foto). Como era de se esperar, as imagens não resistem a uma análise fria de qualidade, mas qualidade de imagem por si só nunca foi um objetivo da Lomo. Fotos feitas com filme têm um charme especial que transcende esse tipo de consideração.


De qualquer maneira, a possibilidade de montar sua própria câmera é fascinante para dizer o mínimo e o preço baixo é muito tentador. Com ou sem controles e qualidade de imagem, acho que encontrei meu próximo presente de Natal.


Visualizações: 316 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar