CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Outubro » 28 » Fire TV Stick da Amazon é o concorrente de $39 do Chromecast
9:16 AM
Fire TV Stick da Amazon é o concorrente de $39 do Chromecast

Grandes perdas e vários smartphones não vendidos não são motivos para acabar com a Amazon. A empresa acaba de lançar um aparelho de streaming de mídia, o Amazon Fire TV Stick, que custa apenas $39 (cerca de 100 reais).

Como o nome parecido com a Fire TV, o gadget, que tem um formato de pendrive, é plugado diretamente em uma das portas HDMI de sua TV; ele tem suporte para Prime Instant video and music (com assinatura), Netflix, Pandora, Spotify, Hulu e outros. Ele também é $60 mais barato do que a própria caixa de streaming da Amazon, a Fire TV. A caixa Fire TV, que foi lançada em meio a algumas confusões em Abril, também tem suporte a games a um nível próximo de console; o Fire TV Stick tem suporte a jogos casuais. 

Enquanto o novo Amazon Stick funciona mais como um Google Chromecast só com Wi-Fi, a Amazon tentou diferenciar seu novo produto. Ele tem 8GB de armazenamento, comparado aos 2GB do Google Chrome; tecnologia MIMO Wi-Fi (só é útil se você tiver antena 802.11ac na sua casa; e, talvez mais importante, vem com seu próprio controle remoto (parecido com o do Roku 2 e da Apple TV). Enquanto isso, usuários do Chromecast devem usar seus iPhones ou Androids como controle remoto.

O Fire TV Stick irá oferecer um aplicativo gratuito para Android (e eventualmente um para o iPhone também) que lhe permitirá usar o seu smartphone como um controle.

Se você já possui um Fire Phone ou um dos tablets Kindle Fire HDX da Amazon, você pode "jogar" seu conteúdo do aparelho móvel para o Fire TV Stick. A tela do aparelho poderá então servir como um controle e como um aparelho de segunda tela para exibir, por exemplo, informações com conteúdo Raio-X em tempo real.

O Amazon Fire TV Stick já está disponível para pré-venda nos Estados Unidos. Ele também virá com um mês grátis de Amazon Prime; a assinatura de 1 ano irá custar $99 (cerca de R$250).

Via: Mashable

Visualizações: 708 | Adicionado por : CGadgets | Tags: Mídia, Fire TV Stick, Google Chromecast, Streaming, Amazon | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar