CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Abril » 27 » Goccia é o menor dispositivo do mundo para acompanhar seus exercícios
3:26 PM
Goccia é o menor dispositivo do mundo para acompanhar seus exercícios

O nome é bem estranho para um dispositivo como este. O Goccia é o menor dispositivo do mundo capaz de coletar informações de atividades que você pratica. Assim como Fitbit one, Nike Fuelband, Jawbone Up e muitos outros, ele é capaz de armazenar dados dos exercícios: corridas, bicicleta, natação, tênis, hipismo, escaladas e outros. Inclui também quanto tempo você passa na cama dormindo.

Com quase o tamanho de uma moeda de centavo norte americana, exatos 17,9 milímetros de diâmetro e 7,2 milímetros de espessura, o Goccia tem oito LEDs para indicar progresso em uma atividade programada. O carregador padrão é sem fios. E o mais impressionante: ele transfere os dados direto para aparelhos da Apple pela câmera do smartphone. Isto mesmo, um LED emite sinais que são interpretados por um aplicativo instalado no iPhone. É o que o fabricante intitula LED Sync.

O pequeno dispositivo é a prova d’água e segundo o fabricante ele dura cerca de 14 dias com uma carga completa. Algo que parece superar e muito os concorrentes. Com apenas 3 gramas o eletrônico precisa de suporte. Por isso ele tem a disposição três acessórios: um fecho, uma pulseira e um colar.

Traduzindo do italiano o nome significa queda, mas é exatamente o contrário. A empresa recém criada G-Wearables certamente terá um sucesso retumbante quando o dispositivo começar a ser vendido em escala. Por enquanto ele pode ser adquirido pelo site de financiamento coletivo Kickstarter, por 60 dólares, ou cerca de 135 reais, sem impostos ou despesas de envio.

Veja o vídeo oficial:

Via: Revista Info

Visualizações: 336 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar