CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Setembro » 17 » Google revela 3 smartphones de baixo custo para o Android One
12:16 PM
Google revela 3 smartphones de baixo custo para o Android One

A Google anunciou os três primeiros smartphones que farão parte do Android One, uma iniciativa da empresa para lançar smartphones Android a um custo acessível para mercados em desenvolvimento.

Cada um dos três aparelhos, fabricados pela Micromax, Spice e Karbonn, tem uma tela de 4,5 polegadas e chegará primeiro na Índia. Os aparelhos chegarão também à Indonésia, Filipinas, Bangladesh, Nepal, Paquistão e Sri Lanka no final do ano; a Google disse que disponibilizaria o Android One em mais países no ano que vem.

O preço inicial dos aparelhos é de 6.399 Rúpias Indianas (cerca de R$245), de acordo com um artigo de blog escrito pelo chefe do Android, Sundar Pichai, na Google.

Para fazer com que os aparelhos sejam acessíveis, a Google está trabalhando com parceiros de smartphone como a Acer, Asus, HTC e Lenovo, assim como fabricantes de chip de silicone para usar componentes de baixo custo. Os aparelhos Android One são superiores aos celulares de baixo custo: Cada aparelho tem tanto uma câmera frontal (5MP) quanto uma câmera traseira (2MP), dois slots de SIM card (Chip), uma bateria substituível e rádio FM inbutida. Entre outras características do aparelho estão 1GB de memória RAM e processadores MediaTek quad-core de 1.3GHz.

Os celulares rodarão o Android L, o próximo sistema operacional mobile da Google, e irão suportar todas as atualizações de software, incluindo execuções de segurança. A Google anunciou a iniciativa do Android One em Junho durante a conferência de desenvolvedores Google I/O.

Há mais de 1.75 bilhões de usuários de smartphone no mundo inteiro, mas ainda existe uma grande oportunidade da Google chamar a atenção das 5 bilhões de pessoas que não possuem aparelhos móveis.

A Google focou primeiro na Índia por causa de hardware e planos de dado do país tipicamente caros, assim como acesso limitado a aplicativos, disse a empresa.

"Até mesmo os smartphones de entrada continuam fora do alcance de muitos (tendo em mente que em alguns desses países o salário mínimo gira em torno de R$580)," escreveu Pichai em seu post. "Segundo, muitas pessoas nesses mercados não tem acesso ao último software do Android e aplicativos populares. Finalmente, mesmo nos lugares onde as redes 3G e 4G estão disponíveis, não há pessoas o suficiente que possuem aparelhos com internet e os planos podem ser caros."

Faz sentido a Google querer trazer celulares baratos para regiões com pouco acesso. Além de disponibilizar internet móvel, a empresa dará acesso para novos usuários à sua loja de aplicativos, ao Android ecosystem e, é claro, ao seu motor de busca.

Via: Mashable

Visualizações: 532 | Adicionado por : CGadgets | Tags: Google, barato, budget, baixo custo, smartphones, Android One, low-cost | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar