CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Junho » 11 » Johnny Ive aplica ´plástica radical´ ao iOS
5:00 PM
Johnny Ive aplica ´plástica radical´ ao iOS
São Paulo - A grande estrela de design de produtos da Apple, Johnny Ive, apresentou remotamente, nesta segunda-feira (10), em São Francisco o novo ´look and feel´ do sistema operacional móvel iOS, utilizado em 600 milhões de dispositivos, de acordo com a Apple.Nas palavras de Tim Cook, CEO da Apple, esta foi a maior mudança no iOS desde sua estreia, em 2007, quando Steve Jobs revelou ao mundo a primeira versão do iPhone.

"Eu penso que há uma beleza profunda na simplicidade, nas coisas que são claras e eficientes”, afirmou Ive ao mostrar as novas telas da sétima versão do iOS.

Ive particiou da conferência WWDC apenas por meio de um vídeo. O designer não subiu ao palco do Moscone Center, em São Francisco, onde Tim Cook conduziu o aguardado keynote da Apple.

a

AirDrop: transferência de arquivos sem fio chega ao iOS

A tela inicial e os ícones dos aplicativos nativos, como agenda, câmera, música e contatos, por exemplo, foram totalmente redesenhados. Na verdade, todos os apps nativos do iOS foram redesenhados completamente.

O principal traço do iOS 7 é a morte do esquimorfismo, nome dado à técnica de desenhar elementos virtuais à semelhança de objetos reais, como o aplicativo de livros da Apple, que simula uma estante de madeira.

Agora, os ícones e telas de transição apresentam design notadamente mais ´clean´ e com maior uso de cores e transparências. Em alguns momentos, é possível ver contornos 3D nos ícones. Isto ocorre, por exemplo, quando eles são arrastados de um lado para outro da tela.

Entre as novas funcionalidades do iOS 7 está um recurso que permite a vários apps rodarem ao mesmo tempo no smartphone ou iPad, uma espécie de "multitarefas de verdade”. O sistema de notificações também foi alterado e, agora, parece-se mais com o Google Now, reunindo todas as informações de atualizações nos aplicativos e conteúdos do usuário numa única tela.

O app de câmera também foi alterado e agora permite também tirar fotos nativas "quadradas”, num claro movimento da Apple para adaptar seu sistema ao sucesso do Instagram, que registra fotos quadradas. O sistema operacional também oferece agora um aplicativo nativo de lanterna, que usa o flash LED do iPhone como fonte de luz. "Se você estiver dormindo e precisar de uma lanterna, basta pegar o iPhone”, disse Eddy Cue, engenheiro da Apple.

O novo iOS ganha uma nova central de controle, que pode ser acionada com um único movimento na tela, facilitando o acesso rápido às configurações do dispositivo. O sistema móvel também suportará agora o recurso AirDrop, que permite a transferência de arquivos entre dispositivos compatíveis sem fio. 

a

Johnny Ive redesenhou o iOS: elogio à simplicidade

Eddy Cue apresentou no WWDC também modificações no assistente de voz Siri, que ganha uma versão em voz masculina (antes só havia opção de voz feminina) e suportará comandos de voz também em francês e alemão. Não há suporte da Siri ao idioma português. A Apple também exibiu ainda algumas características do iOS7 que facilitarão sua integração ao painel de automóveis, permitindo que montadoras criem carros que possam interagir com o iPhone para serviços como mapas, GPS e outras aplicações.

O novo iOS 7 estará disponível apenas para os iPhones 4, 4S e 5 e, mesmo assim, alguns recursos ficarão restritos ao iPhone 5. O mesmo ocorrerá com o iPad. Apenas os tablets de segunda, terceira e quarta geração suportarão o upgrade. egundo a Apple, o novo iOS deve ficar disponível para os usuários apenas em meados de outubro.

Fonte: Revista INFO Editora Abril
Visualizações: 482 | Adicionado por : CGadgets | Tags: iPhone, Siri, apple, Johnny Ive, AirDrop, WWDC 2013, Novo iOS, Tim Cook, iOS 7, iPad | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar