CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Março » 31 » Lâmpada da Samsung promete uma década iluminada por LED
9:39 AM
Lâmpada da Samsung promete uma década iluminada por LED

smart lamp

Quantos geeks são necessários para trocar uma lâmpada LED? No caso da Smart Bulb, que a Samsung acaba de anunciar, um a cada dez anos (ou 15,000 horas se ela nunca for desligada).

A lâmpada é controlada diretamente por bluetooth, em oposição ao que acontece em modelos como a Philips Hue, que precisa de uma ponte de acesso para transmitir os comandos pela rede Wi-Fi. É possível controlar até 64 lâmpadas simultaneamente graças a um aplicativo de smartphone. No entanto, isso só é uma possibilidade quando o usuário está em casa. O controle remoto das lâmpadas só pode ser realizado com a ajuda de um hub ZigBee.

Quanto às opções de iluminação, o modelo da Samsung é um pouco mais simples que a Hue ou que a Smart Lamp da LG. Ela é capaz de escurecer a até 10% de seu nível máximo de iluminação e pode variar entre luz branca e tons quentes (de 2700K a 6500K). Ainda não há informações de preço, mas é razoável especular que ela custe menos do que os 35,000 wons (cerca de 75 reais) da Smart Lamp, já que essa última usa tanto Wi-Fi quanto bluetooth.

Via: Revista INFO Editora Abril

Visualizações: 345 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar