CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Abril » 27 » Lensbaby também fará lentes para smartphones com Android
3:39 PM
Lensbaby também fará lentes para smartphones com Android

Boas notícias para os fotógrafos de smartphone: o kickstarter da Lensbaby ganhou suporte para Android. O aplicativo está em desenvolvimento e deve ficar pronto em outubro, três meses depois que os primeiros backers receberem as lentes com o aplicativo de iOS.

Para quem não conhece essa empresa, a Lensbaby fabrica objetivas especiais para DSLRs há anos. O “especial” se refere ao fato de que essas lentes conferem uma maneira mais simples e barata de usar a técnica conhecida como tilt-shift, na qual o fotógrafo exerce mais controle sobre a perspectiva e a profundidade de campo ao alterar a posição da lente em relação ao sensor (na prática, contudo, a Lensbaby só faz o tilt). Normalmente, essa técnica é associada às view cameras e a algumas lentes caríssimas que são usadas em tipos específicos de fotografia de arquitetura e paisagem.

Ao contrário desses instrumentos especializados, a Lensbaby usa uma construção óptica muito mais simples. Seu propósito é, basicamente, alterar o ponto de foco mais agudo e desfocar todo o resto do quadro. Para se ter uma ideia da simplicidade desse produto, o primeiro protótipo foi criado por Craig Strong usando um tubo de aspirador de pó. No momento, a empresa está usando o Kickstarter para fundar uma série de lentes pequenas que se acoplariam à câmera de qualquer smartphone com um imã.

Mas se ela é apenas um acessório acoplável, porque a preocupação com o aplicativo? Naturalmente, o uso de uma lente simples faz com que a imagem que chega ao sensor da câmera seja invertida (ela fica espelhada e de cabeça para baixo). A principal função do aplicativo é reorientar a foto.

O projeto do Kickstarter já ultrapassou a meta inicial de investimento, mas você ainda pode comprar uma lente por 75 dólares (cerca de 167 reais), incluindo o frete para entrega fora dos EUA.

Via: Revista Info

Visualizações: 285 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar