CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Maio » 2 » Macbook Air ganha processador mais potente e preço não aumenta no Brasil
10:29 PM
Macbook Air ganha processador mais potente e preço não aumenta no Brasil

A linha de Macbook Air da Apple agora conta com processadores Intel Haswell um pouco mais potentes, os mais poderosos já lançados, e o preço dos aparelhos no Brasil não subiu apesar da novidade. O modelo conta tela de 11 polegadas custa 4.699 reais e o de 13 polegadas sai por 5.099 reais (há um desconto de 10% no pagamento à vista). Os valores, em ambos os casos, se referem aos modelos básicos de Macbook Air, com SSD de 128GB, 4GB de RAM e placa gráfica Intel HD 5000.

O upgrade no processador foi modesto e está em sua velocidade máxima, que passou de um Intel Core i5 dual core com clock de 1,3 GHz, para um com clock de 1,4 GHz (Turbo Boost de 2,7 GHz).  Apesar das CPUs serem tecnicamente novas, a arquitetura delas continua a mesma. Na prática, isso gera um ganho de desempenho e de autonomia de bateria.

Nos Estados Unidos, no entanto, o valor dos Macbooks Air caiu 100 dólares, chegando a 899 dólares (2 mil reais) e 999 dólares (2.220 reais).

O fato de a Apple renovar sua linha de Macbooks Air sem aumentar o preço dos aparelhos foi algo surpreendente, já que, no começo deste mês, toda a linha Mac sofreu um aumento causado pela acrescida carga tributária (ICMS).

Os novos aparelhos estão disponíveis a partir desta terça-feira na Apple Store brasileira.

Via: Revista Info

Visualizações: 313 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar