CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Março » 6 » Mercado Apple conversa com Dr. Dre para lançar serviço de música por streaming
4:10 PM
Mercado Apple conversa com Dr. Dre para lançar serviço de música por streaming

São Paulo – O mercado de música por meio de streaming deve ganhar novos competidores em um futuro próximo.

E um deles pode ser resultado de uma parceria entre a Apple e Beats Electronics, empresa de áudio cofundada pelo rapper Dr. Dre e responsável pela fabricação dos fones Beats by Dr. Dre.

Segundo três fontes afirmaram à agência Reuters, o CEO da Apple, Tim Cook, se encontrou em fevereiro passado com o presidente da Beats, Jimmy Iovine, para ser apresentado ao "Daisy”, projeto de música por assinatura anunciado pela empresa em janeiro.

O chefe de produtos online da Apple, Eddy Cue, acompanhou Cook durante o encontro. Segundo as fontes, ambos gostaram do que viram, porém, não chegaram a conversar em valores e modelos de negócio para uma possível parceria.

Segundo post publicado no The Verge na terça-feira (5), a Beats recebeu um aporte de 60 milhões de dólares do bilionário Len Blavatnik para ser investido no desenvolvimento do serviço. O acordo deve ser anunciado oficialmente ainda esta semana.

Após lançado, o Projeto Daisy terá como concorrentes serviços como Spotify, Rdio, Deezer, Terra Sonora entre outros. A edição de março da INFO traz um comparativo dos serviços que operam no Brasil.

Apesar de controlar 76% do mercado de música digital por meio do iTunes, a Apple ainda não possui um serviço de streaming.

Segundo a Federação Internacional da Indústria Fonográfica, a participação desses serviços no mercado de música digital deve superar os 10% pela primeira vez em 2013.

Hoje, o Spotify, serviço líder no segmento, é avaliado em cerca de 3 bilhões de dólares.

Apple e Beats não quiseram comentar o assunto para a Reuters.

Fonte: http://www.info.abril.com.br
Visualizações: 414 | Adicionado por : CGadgets | Tags: música, apple, Streaming | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar