CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Agosto » 15 » Microsoft Sculpt Ergonomic promete conforto para os usuários
12:33 PM
Microsoft Sculpt Ergonomic promete conforto para os usuários
Teclado-Sculpt-Ergonomic-Desktop

A Microsoft fez uma extensa pesquisa de saúde no trabalho nos Estados Unidos e constatou que apenas 1 em cada 3 trabalhadores afirmam usar teclado e mouse externos com boa ergonomia. 85% dos trabalhadores revelaram sentir desconforto no trabalho. Para tentar reverter este quadro, a Microsoft criou dois conjuntos ergonômicos de teclado e mouse. O Sculpt Comfort Desktop e o bem desenhado Sculpt Ergonomic Desktop.

O teclado do conjunto Sculpt Ergonomic Desktop tem descanso almofadado para o punho, teclas separadas em duas áreas convexas para suportar os punhos em posição de descanso durante a digitação e teclas levemente côncavas para acompanhar a curvatura do dedo (técnica semelhante a usada pela fabricante Lenovo).

Teclado-Numerico-Scuplt

Notável é que o teclado numérico está separado do teclado alfanumérico. Assim, você pode tirá-lo de cena se preferir. O mouse tem uma cavidade na lateral direita, favorecendo o apoio do dedão. Há um botão de atalho para o Windows 8 nesta cavidade.

SculptMouse
Obviamente o conjunto foi construído com atalhos para o sistema operacional Windows 8 e conseguinte o 8.1, mas funciona ele também roda em Windows RT, Windows 7 e OSX. A comunicação é sem fio, mas requer duas pilhas do tamanho AAA.

O conjunto Sculpt Ergonomic Desktop está a venda no site oficial por 129,95 dólares (300 reais). O mouse deste conjunto está a venda separado por 59,95 (140 reais). Já o Sculpt Comfort Desktop custa 79,95 dólares (175 reais). Não há informação se ele será comercializado oficialmente no Brasil.

Um pouco de história dos teclados da Microsoft

A Microsoft tem três linhas tradicionais de teclados desde a década de 1990: separados (split), curvilíneos (curved) e lineares ou retos (straight). Os separados tem o design com o fim de promover conforto total para as mãos, e principalmente, para os punhos. Está sempre presente uma área de repouso antes das teclas e, é claro, a separação e elevação em duas partes. Os curilíneos aproveitam a boa ergonomia dos separados, mas as teclas formam um conjunto único. E os teclados retos não possuem nenhum benefício de design que favoreça a ergonomia.

Um dos mais populares teclados ergonômicos de todos os tempos foi o Natural Keyboard Elite, lançado em 1998. No Brasil, ele se popularizou entre os desenvolvedores de software. Curiosamente ainda é possível encontrá-lo a venda.

Veja outros teclados da marca:

Exemplos de teclados ergonômicos da Microsoft

Visualizações: 612 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar