CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Janeiro » 21 » Mozilla divulga especificações de tablet com Firefox OS
12:50 PM
Mozilla divulga especificações de tablet com Firefox OS
Firefox OS

As especificações do novo tablet de entrada com sistema Firefox OS foram reveladas por Asa Dotzle, diretor do Firefox na Mozilla,  em seu blog pessoal.

O novo aparelho, que será chamado de InFocus New Tab F1, contará com processador quad core de 1 GHz, CPU Allwinner, GPU PowerVR SGX544MP2, tela IPS de 10.1 polegadas, com resolução de 1280 por 800 pixels, 2 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno, suporte a cartão microSD, câmera traseira de 5 MP e frontal de 2 MP e bateria de 7.000 mAh. Há também GPS, Bluetooth e Wi-Fi 802.11b/g/n.

O dispositivo será fabricado pela Foxcomm, a mesma empresa responsável pelo iPhone da Apple, e o valor de mercado será entre 100 dólares e 150 dólares, aproximadamente, 235 reais e 351 reais. Portanto, fica claro que a Mozilla não quer competir com o iPad, Sony Xperia Z Ultra ou com a linha Samsung Galaxy Tab, mas busca um público diferente, menos exigente.

Até o momento, o sistema móvel Firefox OS está apenas em celulares de entrada. No Brasil, há o Alcatel One Touch Fire e o LG Fireweb. Além da simplicidade do sistema, uma vantagem desses aparelhos é a relativamente boa autonomia de bateria. Contudo, o sistema ainda parece cru e o aparelho é indicado para quem não é usuário de muitos aplicativos móveis.

fos

Visualizações: 274 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar