CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Julho » 3 » Na mão: Gradiente LinkBox já vem com teclado e mouse sem fio
11:17 PM
Na mão: Gradiente LinkBox já vem com teclado e mouse sem fio
Gradiente LinkBox

Quando o media center Android LinkBox LB 100 chegou no INFOlab, ficamos entusiasmados com o controle sem fio que na verdade é um teclado completo. Ele surpreendeu também na compatibilidade com arquivos de vídeo, mas não agradou em alguns aspectos do sistema.

Conseguimos reproduzir vídeos em 1080p nos seguintes formatos: AVCHD, DivX, MKV, MOV, WMV9, RMVB, MPEG4 e Xvid. No caso do formato MKV ele não reconheceu o áudio DTS (somente AC3). Vale mencionar que as legendas funcionaram a contento (em arquivo separado ou embutido no vídeo).

Gradiente-LinkBox-Conexões

O LinkBox tem as seguintes conexões: HDMI (1080p), Ethernet, Wi-fi 802.11 b/g, 2 x USB 2.0 e um leitor de cartões SD. Vale ressaltar que uma das conexões USB é ocupada pelo transmissor de radiofrequência do teclado. Se for preciso carregar a bateria do teclado sem fio, você ocuparia a outra porta disponível. Mas é claro que a Gradiente pensou nisto e resolveu a questão com um cabo duplo. O cabo USB que alimenta o controle remoto tem também uma entrada USB disponível. No INFOlab, ligamos com sucesso um HD externo de 500 GB neste cabo – chegou a reconhecer os sistemas de arquivos HFS+(OSX) e NTFS (Windows).

A interface do velho Android 2.3.4 Gingerbread foi modificada a ponto de ficar irreconhecível na tela principal. Da primeira vez que você liga o dispositivo, ele cai em um assistente de configuração em português. Depois exibe uma lista de aplicativos com alguns atalhos abaixo desta lista. São 16 aplicativos no total, sendo que a maioria é apenas um atalho para um site. Os destaques são: Youtube, Netflix, Vevo, Facebook e Twitter. Nem tudo é bacana. Um dos aplicativos que incomodou por não funcionar nada foi o "B@nco Online”. Todas as quatro opções de banco retornaram o erro: "Há um problema com a análise do pacote”.

Teclado sem fio vem com adaptador próprio e funciona em outros dispositivos - Foto: INFOlab

O teclado sem fio é o grande trunfo dele. Funcionou em uma distância superior a 20 metros. É retro iluminado e tem uma área sensível ao toque na lateral, com botões do mouse. Para apresentações, tem ainda um ponteiro laser. Mas o curioso é que não há um aplicativo para reconhecer um arquivo de PowerPoint.

O Gradiente LinkBox está a venda por 699 reais. Continuaremos a testar seus recursos e você confere mais detalhes em Reviews.

Visualizações: 355 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar