CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Maio » 23 » Na Mão: HD externo Lacie tem Thunderbolt e USB 3.0
10:35 PM
Na Mão: HD externo Lacie tem Thunderbolt e USB 3.0

Lacie-Rugged-1TB

Sabendo que os dispositivos eletrônicos tem vida útil e quase sempre falham em entregar algo resistente a quedas, os mais cautelosas acabam adquirindo dois discos externos para backup de arquivos pessoais e profissionais – sem mencionar discos em RAID e outras formas de redundância. Há quem faça também backup online criptografado, para adicionar mais um nível de segurança. Pois bem, a ideia aqui não é enterrar de vez os métodos prosaicos de armazenamento, mas simplificar o cenário para um disco externo e um serviço de backup online. O HD externo em questão é o Lacie Rugged USB 3.0 de 1TB, que chegou esta semana no INFOlab.

Versátil é a palavra que define este Lacie, desenhado pelo artista Neil Pulton. A referência está na qualidade múltipla no gênero armazenamento. Ele tem duas conexões: Thunderbolt e USB 3.0. Nada de cabo de força – a conexão é única. Vale ainda ressaltar que a conexão Thunderbolt é um privilégio de pouquíssimas máquinas, especialmente da Apple. E USB 3.0 já figura na grande maioria das máquinas.

Lacie-Rugged-1TB-sem-capa

O Rugged tem proteção para pequenas quedas, de até 1,2 metros. Oferece criptografia AES de 256 bits e na teoria a velocidade máxima é algo em torno de 380 MB/s. Vamos medir tudo isso no laboratório de testes, analisando também o software que acompanha, e você poderá conferir o resultado em Reviews. Veja o vídeo de apresentação dele:


Como o Lacie Rugged USB 3.0 é um dos únicos a possuir as duas conexões, o preço é assustador. Cerca de 1649 reais (5 vezes mais caro que um HD externo de mesma capacidade, só com conexão USB 3.0).

Fonte: http://www.info.abril.com.br

Visualizações: 364 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar