CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Setembro » 12 » Na mão: Mouse para gamers e entusiastas Trust GTX 31
6:05 PM
Na mão: Mouse para gamers e entusiastas Trust GTX 31
Mouse-GTX31-Trust

O mouse GTX31, da Trust, tem o foco nos jogadores de games de primeira pessoa. E por isto oferece recursos inimagináveis para um mouse comum. Utilizamos ele no INFOlab por alguns dias e gostamos de alguns detalhes.

São oito botões altamente customizáveis e a precisão, ou melhor dizendo, resolução do sensor infravermelho vai de 100 até 3000 dpi. É possível ajustar também a frequência com que as informações são enviadas pela USB (125, 250, 500 e 1000 Hz). Isto faz dele uma ágil ferramenta, não a mais precisa do mercado.

Em termos de ergonomia, o mouse segue o padrão dos mouses deste gênero. Fio longo, curvatura confortável, com borracha apoiando o dedão e botões padrão avantajados. Ele tem até um mecanismo que, na nossa opinião, é desnecessário. São sete pesos pequenos presos em um carrossel que vai encaixado na base do mouse. Eles adicionam no total 20 gramas a mais (ou retiram 20 gramas do peso). O mouse é bem leve, por isso é irrelevante (até percentualmente).

O mouse é reconhecido pelo Windows, mas é necessário instalar o software e o driver da Trust para controlar todos os botões que o mouse oferece. O instalador vem com o idioma em português de Portugal, mas o software instalado é em inglês. Mas o grande ponto negativo mesmo é só funcionar em Windows.

O software instalado é o Gaming Mouse Edition e por padrão ele vem com 5 perfis pré configurados. Os perfis são armazenados no próprio mouse e um botão que muda de cor (4 cores) indica qual o nível de precisão – agressividade – você está.

GameMouseEditor

O que vale o produto é o gerenciador de macro(tarefas repetitivas personalizadas). Você pode configurar macros para seus jogos e com um clique realizar diversas ações. Há uma linguagem de programação própria simples de entender, editável pela interface gráfica. Por exemplo, é possível marcar em que ponto da tela você quer que ele clique, a informação que você quer que ele copie e o atalho do teclado que ele vai simular na sequência. Imagine a aplicação em um jogo de estratégia. E talvez, imagine ele funcionando em edição de fotos, vídeos e outras tarefas que exigem muitos passos repetitivos. Entendeu a utilidade dele agora?

Só para constar, ele não é exatamente novo, mas está aportando oficialmente no Brasil agora. O preço não é um impeditivo. Ele custa 119,90 reais.

Visualizações: 314 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar