CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Maio » 31 » Na mão: Som por toque da Thumbs Up!
10:10 PM
Na mão: Som por toque da Thumbs Up!
ThumbsUp-Touch-Speaker

Caixa de som nas laterais e conexões em destaque - Foto: INFOlab

Com potência de 5 Watts RMS divididos em dois pequenos falantes O Thumbs Up! Touch Speaker funciona como amplificador do som de seu smartphone. O mais inusitado é que ele amplifica o som pelo contato com seu smartphone e não utilizando tecnologias comuns como Bluetooth ou rede sem fios Wi-Fi.

O gadget faz uso de uma tecnologia batizada de Near Field Audio (NearFA). Não tem absolutamente nada relacionado com a transferência de dados por proximidade, o Near Field Communication (NFC). Neste caso, você repousa seu aparelho sobre a superfície e pela vibração que o som provoca o Touch Speaker reproduz o áudio em uma qualidade melhor (nenhum mistério do ponto de vista elétrico, se você conhece o que é um transdutor).

O Touch Speaker funciona com três pilhas AA, ou com uma fonte de celular conectada por micro USB. Em um teste veloz, sem qualquer consideração científica, repousamos alguns aparelhos sobre ele. Os aparelhos Apple iPhone 4S, Motorola Razr i e Samsung Galaxy Nexus funcionaram a contento. Inclusive, pelo formato da caixa, dá para afirmar que fizeram pensando no iPhone.

Com o Samsung Nexus S, por causa de sua curvatura natural, não funcionou na primeira tentativa. Depois de alguns minutos descobrimos que o sensor parece estar mais próximo da lateral do botão que liga o dispositivo. Posicionando com mais cuidado o Nexus S, o inusitado dispositivo conseguiu amplificar o som. O volume aumenta, mas o ruído também. De qualquer forma, é consideravelmente melhor que o som que vem do smartphone – se você anda por aí sem fone de ouvido.

Há também uma entrada P2 caso não funcione com seu dispositivo. Uma alça flexível de borracha serve para proteger as laterais – imaginando que você vai carregá-lo por aí, é plausível ter proteção extra.
Para entender melhor, veja o vídeo de demonstração oficial do produto :


Fonte: http://www.info.abril.com.br
Visualizações: 346 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar