CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Março » 31 » Nova versão do HTC One mantém o título de excelente smartphone
9:34 AM
Nova versão do HTC One mantém o título de excelente smartphone

htc-one-m8

Anunciado oficialmente ontem pelo presidente da HTC, Peter Chou, o novo smartphone HTC One M8 mantém a fórmula de sucesso do ano passado: configuração potente, cuidado extremo com os detalhes e originalidade.

O acabamento externo foi refinado. As laterais estão mais curvilíneas, com um visual de metal escovado. Ele está um pouco maior que o antecessor, confirmando o rumor de uma tela maior. Agora a tela tem 5 polegadas (contra 4,7 do anterior) com resolução de 1920 por 1080 pixels (diminuindo a densidade de pixels para 441 ppi), ainda com painel LCD.

As caixas de som também estão sensivelmente maiores, e com um volume mais alto que o já impressionante antecessor (com amplificador que suaviza os ruídos). O processador é o mesmo do Samsung Galaxy S5, o poderoso Qualcomm Snapdragon 801 de quatro núcleos, rodando no máximo a 2,3 GHz. Ele continua com 2 GB de memória RAM e armazenamento de 16 GB, agora com suporte a micro SD. A bateria também melhorou. Agora são 2600 mAh. Uma função no software faz ela durar bem mais que o tradicional (desligando os recursos).

O Android customizado com a interface Sense atingiu a sexta versão (Sixth Sense). A maturidade de suas modificações incluem gestos que desbloqueiam recursos quando o smartphone está bloqueado. O design favorece a leitura e o BlinkFeed continua como grande expoente. Uma das novidades é que ele está disponível para desenvolvedores adicionarem recursos extras. Um exemplo inicial é o Fitbit, que exibe informações de exercícios direto no feed de notícias.

m8

Mesmo mantendo a câmera principal com o excelente sensor de tecnologia ultrapixel, a HTC adicionou uma câmera extra que é capaz de captar profundidade. A vantagem prática é que o hardware detecta qual objeto está próximo e qual está distante. Na sequência ele aplica o famoso efeito boukeh (ou distorção fora da área de foco). E você escolhe em qual ponto (próximo ou distante) quer aplicar o efeito. Aliás, existem outros efeitos disponíveis, seguindo a mesma lógica. O aplicativo de câmera também melhorou a ponto de salvar suas preferencias de ajustes e nomeá-los ao seu bel-prazer. Vale ainda dizer que a câmera frontal passou para 5 megapixels.

Veja o vídeo oficial:

Via: Revista INFO Editora Abril

Visualizações: 342 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar