CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Agosto » 26 » O Smartphone Firefox OS custa apenas 33 dólares na Índia
12:40 PM
O Smartphone Firefox OS custa apenas 33 dólares na Índia

O novo smartphone Mozilla Firefox OS lançado na Índia na última Segunda-feira (25) custa somente 33 dólares (cerca de R$75). Apelidado como Cloud FX, o aparelho é o resultado de uma parceria entre a Mozilla e a empresa de telefonia Intex Technologies.

A Mozilla anunciou na Mobile Asia Expo deste ano que estaria trazendo o Cloud FX para os mercados Indianos e Indonésios. Porém, a introdução dos smartphones mais baratos para a Índia foram especulados no Congresso Mundial Mobile em Fevereiro.

"Com o lançamento do Intex Cloud FX, o nosso objetivo é habilitar as massas a obterem uma experiência de smartphone ao custo de um telefone básico," disse o diretor de marketing da Intex, Keshav Bensal, em uma declaração feita na Segunda-feira.

O modelo custo-benefício tem a intenção de ajudar a acelerar o crescimento da Índia, o qual já está rápido, para o topo do mercado mundial de smartphone. A índia tem agora o terceiro maior número de vendas de smartphone no planeta, de acordo com uma informação da Canalys 2013, atrás somente dos Estados Unidos e da China.

A Mozilla não é a única empresa interessada no mercado de smartphone de baixo custo da Índia. No Google I/O, a Google anunciou seu programa Android One, que promete trazer um aparelho com tela de 4.5 polegadas, dual-SIM, rádio fm habilidada para a Índia por menos de 100 dólares (cerca de R$230).

"O feedback positivo do cliente de outros mercados nos avisa que as pessoas gostam da experiência de usuário única e da abertura que nós estamos criando com o Firefox OS," disse o presidente da Mozilla, Li Gong, em uma declaração. "Os smartphones com Firefox OS na categoria ultra baixo custo irá redefinir o smartphone da versão de entrada e criar um momento forte na Ásia."

O celular possui capacidade de 4GB de memória e possui também Bluetooth. Ele também possui suporte a Hindi e Tamil, dois idiomas normalmente falados na Índia. Ele está disponível exclusivamente em SnapDeal.com

Via: Mashable

Visualizações: 443 | Adicionado por : CGadgets | Tags: low cost smartphone, India, Mozilla smartphone, Firefox OS, Firefox smartphone | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar