CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Janeiro » 10 » Óculos especial Evena é capaz de enxergar as veias embaixo da sua pele
1:03 PM
Óculos especial Evena é capaz de enxergar as veias embaixo da sua pele
evenamed_glasses

Ainda não é a visão de raio-x dos personagens de quadrinhos, mas este óculos é capaz de gerar visualizações precisas de onde estão suas veias. A ideia da empresa que criou o Evena Eyes On é que profissionais de saúde responsáveis pela coleta de sangue ou aplicação de algum medicamento não erre o procedimento, melhorando o conforto do paciente.

O Evena funciona emitindo luz em diferentes espectros simultaneamente. Duas câmeras posicionadas no centro do óculos captam a luz refletida por cada espectro e combinam em uma imagem única (semelhante ao método usado pelo Kinect e outros sensores que conseguem avaliar profundidade). O resultado é impressionante. Todas as veias ficam visíveis, como se você tivesse ingerido um corante que emite luz.

Um outro profissional pode acompanhar o procedimento já que o óculos pode transmitir as imagens via rede via Wi-Fi, 3G ou Bluetooth. Comandos de voz a distância também serão ouvidos, já que o óculos tem fones de ouvido.

Veja ele em ação:


Segundo o site The Verge, ele começa a ser vendido em Abril deste ano por cerca de 10 mil dólares. O óculos especial foi apresentado na CES 2014, evento que acaba hoje em Las Vegas.

Visualizações: 328 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar