CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Maio » 8 » PS3 ainda é nossa prioridade, diz gerente da Sony
2:12 PM
PS3 ainda é nossa prioridade, diz gerente da Sony

O PlayStation 3 está sendo fabricado no Brasil e recebeu um corte de 30% em seu preço. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (7) em evento da Sony em São Paulo.

O console agora será vendido por 1.099 reais, mas ainda é 300 reais mais caro que o modelo mais acessível do concorrente Xbox 360. 

O videogame, que completará sete anos em novembro, promete ter muito fôlego nos próximos anos – mesmo com a chegada do novo membro da família, o PlayStation 4, no fim do ano.

Em um luxuoso evento que não deixou nada a desejar aos grandes anúncios internacionais, a Sony divulgou os planos que tem para o Brasil com a produção nacional do PS3 e lançamento simultâneo do PlayStation 4.

A presença de Jack Tretton, presidente da Sony Computer Entertainment of America (e atual apresentador das conferências de E3 da empresa) e de Andrew House, CEO da SCE – pela primeira vez no Brasil – reforçou a importância do evento. 

Para entender melhor os planos, a equipe do INFO Games conversou com o gerente da Sony na América Latina, Mark Stanley. 

INFO: O que os jogadores brasileiros podem esperar agora que o PlayStation 3 está sendo fabricado no Brasil? 

Mark Stanley: O principal é que finalmente conseguimos cortar o preço do PlayStation 3 em 30%. Faz parte da nossa estratégia de investir cada vez mais no Brasil. Nós estamos investindo há alguns anos no Brasil, e isso é mais um passo para assegurar esse compromisso. 

Você acha que o PlayStation 3 ainda tem fôlego?

Obviamente, para nós, o PlayStation 3 é o console mais relevante no mercado atualmente. Ainda enxergamos, pelo menos, mais três ou quatro anos de vendas fortes para o PS3 no Brasil e no resto do mundo. 

Mesmo com a chegada do PlayStation 4?

O PlayStation 3 ainda é nosso foco principal em 2013, temos uma ótima linha de jogos chegando. O PS4 é um novo console, ainda não sabemos quanto ele vai custar aqui – ainda mais com os custos de importação e demais detalhes. Para nós, nesse momento, ter uma queda de preço de 30% para o PS3 é a grande novidade. 

O preço do PlayStation 3 fabricado no Brasil será de 1.099 reais, contra 799 reais do modelo mais acessível do concorrente Xbox 360. Você não vê isso como um problema?

Nós sabemos que nossos competidores possuem preços diferentes, e existem prós e contras sobre isso. Nós queremos ter certeza que todos os jogadores tenham a experiência completa ao comprar seu PlayStation. Isso significa um disco rígido grande o suficiente para salvar todo o conteúdo. 4GB não é o suficiente, 250GB sim oferece o espaço necessário para uma experiência ideal. Nós poderíamos ter alcançado um preço menor com modelos com menos espaço no disco rígido? Provavelmente sim, mas não quisemos sacrificar a experiência do PlayStation. Nossa estratégia sempre será manter ou melhorar a experiência com preços ainda menores sem sacrificá-la.

Já faz algum tempo que as pessoas dizem que o Brasil é o mercado da vez, o ideal para as empresas de games. Em 2013, isso ainda é verdade?

Com certeza. Nós só estamos começando a ver os grandes resultados desse mercado. Eu converso muito com lojistas, parceiros e digo a eles: "Você precisa investir no Brasil!”. Eles acham complicado; sim, existe uma complexidade do mercado principalmente quando falamos de impostos e importação, mas no final das contas, se você deixar isso de lado, existe um enorme potencial para games aqui, uma enorme paixão dos jogadores. Quem não vier para cá nos próximos três anos estará triste e arrependido de não tê-lo feito. Nós investimos muito porque acreditamos que a longo prazo podemos ter no Brasil uma comunidade tão grande quanto nos Estados Unidos.

Fonte: http://www.info.abril.com.br

Visualizações: 429 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar