CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Março » 26 » Retron 5 roda cartuchos de 7 consoles em resolução HD
12:25 PM
Retron 5 roda cartuchos de 7 consoles em resolução HD


A Hyperkin, empresa que fabrica videogames para rodar cartuchos de consoles antigos, lançou no início de março o Retron 4. O aparelho mal chegou ao mercado e um substituto já foi anunciado, o Retron 5.

Capaz de rodar jogos do NES, SNES, Genesis, Mega Drive, Super Famicom, Game Boy Color e Game Boy, o Retron 5 tem cinco baias para cartuchos. O mais interessante, no entanto, é a saída de vídeo em resolução HD (720p). Segundo o fabricante, o console será capaz de fazer o upscale dos jogos.

Outras habilidades interessantes são o recurso para pausar o game e salvar o jogo em qualquer momento, mesmo nos títulos que não contam com essa opção, e também a possibilidade de acelerar o tempo nas horas mais enfadonhas.

O Retron 5 contará com uma interface para configurar controles e escolher os títulos com um design similar à do PlayStation 3. Também há opção para salvar seu jogo no console, em um cartucho ou em uma unidade removível de armazenamento. Possivelmente um cartão SD.

Ainda não há um preço definido, mas representantes da Hyperkin afirmaram que ele será fixado em menos de 100 dólares. Esse pacote, que foi revelado no evento Midwest Gaming Classic (vídeo abaixo), nos Estados Unidos, inclui dois controles Bluetooth. Para os que preferem os antigos joysticks, há também conectores para seis controles.




Fonte: http://www.info.abril.com.br
Visualizações: 421 | Adicionado por : CGadgets | Tags: Hyperkin, Consoles, Retron 5 | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar