CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Março » 11 » Rival do Oculus Rift feito pela Sony pode ser apresentado neste mês
11:03 PM
Rival do Oculus Rift feito pela Sony pode ser apresentado neste mês
O Oculus Rift pode ganhar um concorrente de peso no final desse mês de março

Presente em boatos que vêm desde setembro do ano passado, o dispositivo de realidade virtual da Sony pode finalmente ser mostrado ao mundo. Segundo o site IGN, a companhia japonesa planeja fazer uma apresentação sobre "Inovação no PlayStation” e "futuro dos jogos” durante a Game Developers Conference (GDC). Nela, estarão presentes Shuhei Yoshida, presidente dos estúdios da Sony Computer Entertainment, junto de Richard Marks e Anton Mikhailov, dois membros-chave do setor de pesquisa e desenvolvimento da empresa.

Vendo-se apenas os nomes dos participantes e o tema da palestra, já seria de se supor que a apresentação pode trazer algo grande. Marks é diretor do setor de pesquisa e desenvolvimento da empresa, e foi um dos responsáveis pela câmera PlayStation Eye. Junto de Mikhailov, engenheiro de software sênior, eles também criaram o PS Move e renovaram a PS Camera presente na última geração do console da Sony.

Mas a isso tudo, conforme diz a IGN, ainda se somam os rumores mais recentes de que a Sony estaria próxima de revelar seu "Oculus Rift” – e a expectativa fica ainda maior. De acordo com o The Verge, a empresa japonesa ainda tem histórico na GDC, e já usou o evento para demonstrar novas tecnologias – como o sistema de realidade aumentada do portátil PS Vita em 2011, por exemplo.

Para acompanhar: a Game Developers Conference terá início em 17 de março, e a apresentação da Sony será na terça-feira, 18. O evento ainda terá o anúncio oficial do DirectX 12, entre outras apresentações, então mesmo que nada de realidade virtual seja mostrado, ainda teremos boas novidades para ver.

Visualizações: 452 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar