CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Julho » 15 » Roku ultrapassa Apple TV em Transmissão de Mídia nos Estados Unidos
4:39 PM
Roku ultrapassa Apple TV em Transmissão de Mídia nos Estados Unidos

De todos os domicílios com transmissão de mídia nos Estados Unidos, 44% deles usam o Roku como seu principal aparelho de streaming, uma nova pesquisa revela.

Um estudo feito pela empresa de pesquisa de mercado Parks Associates mostra que a Apple TV fica atrás com 26%, enquanto a Netgear, Sony, Google TV e WD TV somam juntos os 30% restantes.

A porcentagem de domicílios que usam Roku foi de até 7% no ano passado. Parte do aumento é devido ao  crescimento de reconhecimento de streaming de mídia como uma alternativa viável à tradicional TV, disse Barbara Kraus à Mashable, analista da Parks Associates.

A preferência da Roku diante da Apple tem a ver em sua maioria com a imagem da marca, de acordo com Kraus. Devido ao fato da Roku ter criado o primeiro player de streaming do Netflix, os usuários são mais inclinados a se identificarem com essa marca de transmissão de mídia específica.

"Ele tem sido mais associado ao Netflix, enquanto a Apple ainda é mais associada ao iTunes," disse Kraus. "Os clientes gostam dessa aproximação tudo em um."

Apesar de ser óbvio que donos de iPhone e iPad comprem uma Apple TV, esse não é o caso. A Apple TV tem sido historicamente pouco promovida e portanto não possui tanta comodidade: O aparelho possui menos de 1% da receita total da Apple.

Porém, Kraus acredita que a Apple TV pode recuperar seu posto de primeiro lugar. Agora que a Google e Amazon têm seus própris negócios no mercado de streaming de mídia, o potencial da Apple avançar com sua estratégia é demorado.

"Será um mercado muito competitivo," disse Kraus.

O relatório também notou que 25% dos domicílios americanos irá adquirir um aparelho de streaming até 2015.

Via: Mashable

Visualizações: 448 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar