CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Maio » 2 » Rumores sobre a RX100 Mark III apontam para uma lente muito mais rápida
10:17 PM
Rumores sobre a RX100 Mark III apontam para uma lente muito mais rápida

A Sony está investindo pesado na sensibilidade à luz da sua próxima geração de câmeras e esses esforços também envolvem a bem sucedida linha de compactas RX. O site Sony Alpha Rumors teve acesso a uma página de manual que confirma a existência da RX100 Mark III, além de uma série de rumores sobre as especificações da câmera.

As maiores novidades da máquina dizem respeito ao viewfinder e à lente. Supostamente a Mark III utilizaria um visor ocular embutido no corpo, da maneira similar com o que acontece com o flash nessas câmeras menores. A Sony mantem uma boa reputação com viewfinders eletrônicos, logo é de se esperar que essa unidade mantenha a tradição. Ainda assim, estou curioso para saber como eles encontraram espaço no corpo diminuto da RX para incluir um viewfinder desse tipo e um flash embutido, além do conector de flash externo e das rodas de controle. Parece razoável imaginar que um desses componentes perdeu o lugar.

Mas a maior novidade da Mark III seria a objetiva. Segundo o site, a nova máquina viria com uma lente de distância focal equivalente 28-100 mm (10-36 mm me distância focal absoluta) e abertura f/1,8-2,8. Esses são números muito impressionantes. Embora o f-stop seja o mesmo do modelo anterior quando a lente está em 28 mm (f/1,8), a diferença entre as aberturas da duas máquinas torna-se muito maior em distâncias focais mais longas.

Claro, em termos de abertura equivalente, f/2,8 em 36 mm para um sensor de 1″ não parece tão incrível. Para uma câmera full frame, isso seria equivalente a algo em torno de f/7,8 em 100 mm. Outra questão é que, como o diagrama acima demonstra, a Sony utilizou uma organização peculiar com uma lente positiva no final da fileira, levando a um sistema de foco em dois estágios, o que pode causar problemas de lentidão. Apesar dessas ressalva, a lente ainda é muito impressionante para uma câmera compacta.

Supostamente, a RX100 Mark II será anunciada em 30 de abril. Só resta saber qual será o nome da sucessora dessa máquina. Tenho uma teoria de que os engenheiros por trás da RX são fãs de Gundam, mas não lembro de nenhum modelo RX do mecha que tenha sido denominado de “Mark IV”.

Via: Revista Info

Visualizações: 356 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar