CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Junho » 17 » Samsung irá lançar seu novo Smartwatch em breve, podendo rodar Android Wear
0:37 AM
Samsung irá lançar seu novo Smartwatch em breve, podendo rodar Android Wear

Apesar de ter lançado um novo smartwatch e um gadget para malhação poucos meses atrás, a Samsung já pode estar se preparando para lançar mais alguns relógios.

A empresa, com sede na Coréia, acabou de preencher alguns documentos com o FCC, dando detalhes sobre um novo smartwatch que é um pouco menor do que o Gear 2 - e teria possibilidades de rodar com Android Wear.

O preenchimento, que foi visto primeiro pelo blog de notícias da Samsung, o SammyToday, diz que o novo smartwatch terá medidas de, aproximadamente, 3,70 cms por 4.60 cms, que é um pouquinho menor do que os 3,56 x 5.60 cms do Gear 2.

Houve uma especulação de que esse relógio poderia rodar a nova versão do Android do Google feita especialmente para relógios - o Android Wear.

A empresa começou a preencher uma patente para o termo Galaxy Wear na Coréia no mês passad, o que levou muitos a acreditar que esse seria o smartwatch da Samsung com Android Wear.

Porém, uma nova nota do SammyToday diz que a Samsung interrompeu o processo de registro desse termo.

A Samsung é uma parceira oficial da Google no seu programa do Android Wear, mas a empresa ainda não se pronunciou à respeito de planos para o lançamento de algum aparelho específico. Tanto a LG quanto a Motorola, serão as primeiras fabricantes de eletrônicos a lançar, neste verão, smartwatches rodando Android Wear.

Com o lançamento de um smartwatch com suporte ao Android Wear, a recente estratégia da Samsung, quando se diz respeito aos relógios, estaria perdida. O Gear 2 roda um sistema operacional open source diferente e, acreditam que a Samsung esteja criando o mesmo com seu próprio software da marca, com um esforço para diminuir a dependência do Google. Isso é só uma teoria - a Samsung ainda não confirmou tal estratégia - mas a empresa mostrou interesse no Tizen por um bom tempo.

O preenchimento do FFC vem depois de várias notas de que a Samsung esteja se preparando para lançar novos smartwatches. A imprensa coreana mostrou que a Samsung irá lançar seu relógio Gear 3 na primavera, junto com seu próximo phablet, provavelmente o Note 4.

Enquanto isso, há expectativas de que a Samsung lance um relógio chamado Gear Solo, que seria capaz de fazer chamadas telefônicas sem precisar ficar "preso" ao telefone. Esse suposto Gear Solo será, provavelmente, um produto de lançamento limitado que só iria "preencher o vazio" entre agora e o lançamento do Gear 3, disse o repórter.

Via: Business Insider

Visualizações: 398 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar