CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Fevereiro » 28 » Smartphone Wiko Wax é o primeiro a ter Nvidia Tegra 4i com LTE
12:38 PM
Smartphone Wiko Wax é o primeiro a ter Nvidia Tegra 4i com LTE
Wax

O anúncio do System on a Chip Nvidia Tegra 4i ocorreu em Fevereiro de 2013. Ele foi um marco para a empresa, dado que o processador é o primeiro a ter um modem de rede LTE embutido. Um ano depois, eis que aparece o primeiro exemplar, o smartphone francês Wiko Wax.

O processador Tegra 4i tem quatro núcleos Cortex A9 (e não A15 como era esperado) rodando no máximo a 1,7 GHz. São os 60 núcleos de processamento gráfico que fazem a diferença (apesar de ser 12 a menos que no Tegra 4). Segundo o site Tom’s Hardware, o smartphone cravou 26131 pontos no benchmark Antutu e 8972 pontos no 3D Mark e isto significa dizer que ele está entre o HTC One e Galaxy S4 em performance.

Apesar do processador ser interessante, os demais detalhes do smartphone não provocam muito entusiasmo, apesar de serem bons. Ele tem uma tela de 4,7 polegadas, com resolução de 1280 por 720 pixels e proteção Corning Gorilla Glass 2. Câmera traseira de 8 megapixels e uma frontal de 5 megapixels. A memória RAM é de 1 GB e o armazenamento é de apenas 4 GB expansível via microSD. O Android está na versão 4.3, mas haverá atualização para o 4.4 KitKat.

O Wax será vendido apenas nos países que a Wiko atua, que são: França, Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, Reino Unido e Bélgica. As vendas se iniciam em Abril. A expectativa é que o preço esteja em torno de 200 euros (cerca de 642 reais sem impostos). Se o preço for inferior a este valor, ele pode ser considerado um dos melhores intermediários em custo/benefício.

Visualizações: 334 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar