CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Abril » 30 » Tablet ficará obsoleto em 5 anos, diz CEO da BlackBerry
2:59 PM
Tablet ficará obsoleto em 5 anos, diz CEO da BlackBerry

São Paulo - O CEO da BlackBerry, Thorsten Heins, parece não apreciar muito os tablets. Em entrevista ao site Bloomberg, o executivo decretou que estes dispositivos terão vida útil curta e logo se tornarão obsoletos. 

"Em cinco anos, acredito que não existirá mais motivos para se comprar um tablet”, disse Heins ao site Bloomberg.

A declaração é polêmica também para a BlackBerry, pois a empresa tem um histórico no setor. Seu tablet PlayBook recebeu críticas quando foi lançado, e atualmente é considerado um item sem prestígio entre os consumidores. 

Se esperava que a empresa fosse lançar uma nova versão do PlayBook rodando o novo sistema operacional BlackBerry 10. Mas o próprio CEO afirmou que não pretendia retomar a produção do produto. 

Questionado novamente sobre o PlayBook, Heins reiterou à Bloomberg sua posição e disse não acreditar que o mercado de tablets fosse uma boa opção para se apostar. 

Para o executivo, a empresa só consideraria lançar um novo tablet se a opção fosse rentável e oferecesse diferenciais únicos em um mercado já inflado. 

As declarações de Heins vão de encontro às movimentações do mercado. Apple, Samsung, Amazon e outras fabricantes vêm acompanhando um crescimento anual nas vendas de tablets e afirmam que atualmente este setor é o principal responsável por reerguer as vendas de dispositivos móveis.  

"Em cinco anos vejo a BlackBerry como líder absoluta no mercado de computação móvel. É o que nós estamos planejando. Queremos obter a maior fatia de mercado possível, mas sem ser um imitador”, afirmou. 

Fonte: http://www.info.abril.com.br

Visualizações: 380 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar