CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Dezembro » 5 » Telescópio Europeu gigantesco irá observar o universo a partir de 2024
1:57 AM
Telescópio Europeu gigantesco irá observar o universo a partir de 2024

A construção do gigantesco telescópio do Observatório do Sul da Europa, que terá uma enorme abertura invejável de 39 metros, saiu dos papéis. Finalmente, depois de dois anos do projeto ter sido aprovado, ele está sendo desenvolvido no Deserto do Atacama, no Chile, graças à Polônia, por ter entrado na organização. O país investiu dinheiro o suficiente e agora já conseguiram cobrir 90% dos gastos com o telescópio, que era o objetivo que a ESO estabeleceu para a fase boa da construção. A “Fase Um” trata-se da construção da cúpula e da estrutura propriamente dita, um esforço que levará 10 anos e 1 bilhão de euros (pouco mais de 3,2 bilhões de reais) para ser concluída.

Os pesquisadores poderão usar o telescópio, mesmo se ele ainda não estiver 100% concluído, para observar os céus sem nenhum problema quando a primeira fase estiver concluída em 2024. A ESO irá adicionar alguns componentes restantes, incluindo peças do espelho principal e um sistema ótico que pode reduzir o efeito desfocado da atmosfera do planeta, durante a segunda fase. Não está claro quando a fase dois irá começar, mas o grupo está esperando mais recursos financeiros assim que o oficial do Brasil entrar no projeto. Como você pode ter adivinhado, o Telescópio Gigantesco também é extremamente poderoso e permitirá que cientistas observem e estudem perto das galáxias, estrelas e exoplanetas parecidos com a Terra, dentre tantas outras coisas na imensidão do espaço.

Agora que sua construção está a caminho, isso significa que a gente pode esperar pelo menos três observatórios gigantes nos próximos anos. O Gigante Telescópio Magellan, com sua abertura de 24 metros, está previsto para estar pronto e funcionando em 2021 no Observatório Las Campanas da Instituição Carnegie. O Telescópio de Trinta Metros, por outro lado, está previsto para ser aberto em 2022 na região do topo do vulcão Mauna Kea, no Havaí.

créditos de Imagem: ESO/L. Calçada
Via: Engadget

Fonte: ESO
Mais Cobertura: Space

Visualizações: 986 | Adicionado por : CGadgets | Tags: Brasil, chile, Telescópio, ESO, abertura, 39 metros | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar