CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Maio » 21 » Xbox 720 deve surpreender com novos acessórios e apps
11:23 PM
Xbox 720 deve surpreender com novos acessórios e apps

São Paulo - O sucessor do Xbox 360 será, finalmente, revelado nesta terça-feira (21) pela Microsoft. O novo videogame, que ainda não tem nome oficial divulgado, terá a missão de provar o valor dos consoles no mercado atual de games - assim como Wii U, da Nintendo, lançado em novembro do ano passado (e fracasso de vendas até agora), e o PS4, da Sony, anunciado em fevereiro deste ano.

Com o novo console, a Microsoft pretende aumentar sua participação no mercado de videogames. Com a primeira versão do equipamento, lançado em 2001, a empresa de Bill Gates vendeu cerca de 25 milhões de consoles. O Xbox 360 teve mais sucesso e acumulou, até agora, 77 milhões de unidades vendidas desde 2005, data do seu lançamento. Atualmente, os consoles em geral movimentam anualmente cerca 42% dos 65 bilhões de dólares gerados pela indústria de games.

O Xbox 360 conseguiu colocar a Microsoft de vez na guerra dos consoles, ocupando a brecha deixada pela Sega, que desistiu do modelo de negócios após o DreamCast, e conseguindo arrebanhar muitos gamers com jogos exclusivos de personalidade. Mas, para continuar competitiva e prosperar nesta geração, a Microsoft terá que atentar para outros aspectos, não ligados apenas aos jogadores hardcore, para conseguir acabar com a farra dos outros segmentos de jogos.

Os PCs, por exemplo, cresceram significativamente no mercado de games nos últimos anos devido à ascensão dos MMOs e demais jogos online. Os dispositivos móveis também mostraram seu poder ao facilitar o jogo casual, vendido gratuitamente ou a baixos preços, em qualquer lugar - algo que fez com que Angry Birds, por exemplo, atingisse a impressionante marca de 1,7 bilhão de downloads. Os sucesso dos dois segmentos impactaram o mercado de consoles.

O ritmo acelerado na evolução dos processadores também ameaça o benefício do console enquanto solução pronta. É comum ouvir acusações de que as configurações dos novos consoles já estão obsoletas em relação aos PCs gamers de ponta. Essa velocidade é uma grande ameaça à longevidade dos consoles - que podem ter ciclos de quase uma década.

Ainda assim, a Microsoft parece reservar algumas surpresas que podem justificar a compra do console e garantir seu sucesso novamente.

Apps - A quantidade de aplicativos deve ser uma das maiores preocupações nesta geração. O console terá que provar sua versatilidade enquanto media center para toda a família, não se atendo apenas aos jogos - e parece que nesse aspecto, o novo Xbox já tem defensores. O famoso analista financeiro Michael Pachter acredita que a Microsoft "vencerá" o duelo na próxima geração graças a uma série de "apps matadores" relacionados a meios de comunicação e televisão. A tendência é de convergência plena, tornando o console mais um dos dispositivos integrados no arsenal diário de gadgets dos consumidores.

Ainda assim, a discrepância em relação ao PS4 e ao Wii U não deve ser tão grande nesse território. A Sony já demonstrou seu interesse em trazer diversos aplicativos para o sucessor do PS3 e embutir diversos recursos sociais no sistema. A Nintendo também está promovendo kits para os desenvolvedores adaptarem seus apps e criarem novos diretamente para o Wii U.

Se os rumores acerca do novo Xbox estiverem certos, é possível que a Microsoft consiga se destacar em relação aos demais consoles, ao menos num primeiro momento, graças a alguns novos acessórios.

Periféricos - O blogueiro Paul Thurrott disse nesta segunda-feira (20) que o IllumiRoom será mostrado durante a apresentação do novo Xbox. Trata-se de um projetor que adicionará imagens ao redor da tela, expandindo os cenários dos games para toda a parede. O acessório inovador já foi divulgado pela Microsoft, mas sua ligação com o novo Xbox ainda não foi confirmada. Fala-se também nos óculos de realidade aumentada Kinect Glasses, que supostamente permitem que o jogador veja imagens tridimensionais jogando em sua sala de estar. Somando isto à próxima versão do Kinect, a experiência de imersão em games promete chegar a um novo patamar com o novo Xbox.

Várias dessas confirmações e o impacto do anúncio da Microsoft poderão ser conferidos nesta terça-feira (21) às 14h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo acompanhada pela INFO.

Fonte: http://www.info.abril.com.br

Visualizações: 372 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar