CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » Arquivo das postagens

O aguardado Microsoft Surface Pro 3 veio com tela maior, de 12 polegadas, com resolução de 2160 por 1440 pixels. Durante o lançamento, a Microsoft também demonstrou nova capa e principalmente um teclado melhorado, o type cover. A gigante de redmond deu inicio a pré-venda e hoje o Best Buy também disponibilizou encomendas do novo tablet.

O Best Buy disponibilizou todas as variações do novo tablet. A capacidade varia de 64 GB até 512 GB, os processadores variam de um Haswell i3 até i7. No caso da varejista, dependendo do modelo escolhido, a data de entrega muda. Veja quais são:

• 64GB i3 Surface Pro 3 – 799,99 dólares – 31/08/2014

• 128GB i5 Surface Pro 3 – 999,99 dólares – 20/06/2014

• 256GB i5 Surface Pro 3 – 1299,99 dólares – 20/06/20 ... Leia mais »

Visualizações: 319 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-26 | Comentários (0)

A originalmente holandesa Philips, nascida em 1891, completa, em 2014, 90 anos de atuação no Brasil. Para comemorar a empresa preparou um fone de ouvido do tipo On Ear com as cores da bandeira brasileira. A ocasião também é marcada pela copa do mundo da Fifa, que ocorrerá muito em breve.

O som do modelo Philips SHO3300 vem de dois drivers de 32 milímetros. A equalização é das boas. A resposta em frequência vai de 19Hz a 21 kHz e a sensibilidade é de 104 dB. Os graves valem menção. Punk Rock lhe cai muito bem, embora ele originalmente tenha sido desenvolvido em parceria com a O’Neill uma empresa de produtos para surfistas, sob o título de The Cruz – nada relacionado com este que vos escreve.

O fone tem conchas revestidas com um material mais duro que o convencional e com uma pressão nos ouvidos que garantem bom isolamento. Só para citar, o fone tem dois peq ... Leia mais »

Visualizações: 503 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-26 | Comentários (0)

Os aparelhos que projetam imagens de teclados em uma mesa e captam os movimentos do usuário com tecnologia de radiação infravermelha não são novidade. Mas um novo acessório da companhia japonesa Imp aposta no design do robô R2-D2, da saga Star Wars, para promover seu produto, que é vendido por um valor equivalente a cerca de 730 reais.

O acessório se conecta por Bluetooth 3.0 a dispositivos com sistemas Android, iOS, Mac OS X e Windows 7/8. Essencialmente, o teclado padrão QWERTY projetado em uma superfície plana capta um sinal cada vez que o usuário digitar um caractere, interrompendo a projeção infravermelho. O tamanho do teclado é de 70 x 97 x 49 mm.

Como aponta o Dvice, a cada um ou dois anos aparece uma empresa anunciando a tecnologia como novidade. No entanto, até agora os produtos não se tornaram realmente populares porque eles não são muito bons para a digitação, apesar da praticidade ... Leia mais »

Visualizações: 339 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-26 | Comentários (0)

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (20) seu novo tablet Surface Pro 3, um ano após o lançamento da segunda geração do dispositivo.

Segundo a própria Microsoft, o Surface Pro 3 chega não para concorrer com outros tablets, mas sim com ultrabooks como o MacBook Air, amplamente citado pela empresa durante a conferência de apresentação do dispositivo.

Com foco principalmente no mercado corporativo, o Surface Pro 3 traz uma tela maior de 12 polegadas com resolução de 2160 por 1440 pixels e um design mais fino com 9.1 milímetros de espessura. O aparelho roda com a última geração de processadores Intel e sistema Windows 8 Pro. O tablet também traz um suporte embutido para manter o aparelho em diversas posições, com uma inclinação de até 150 graus.

O ta ... Leia mais »

Visualizações: 330 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-26 | Comentários (0)

Vimos neste blog diversos robôs. Alguns divertidos, outros com propósitos mais nobres como limpar sua casa ou vencer obstáculos intransponíveis para humanos. O Barobot é da categoria diversão. Ele foi construído para fazer coquetéis e outras bebidas.

Vale saber que a máquina é open source. Isto significa que você é livre para alterar o funcionamento. Para bebidas especiais ou, melhor, sucos e outras bebidas não alcoólicas – para não incentivarmos o consumo exacerbado.

A Barobot tem seus truques. São 12 garrafas perfiladas em uma esteira. Você posiciona o copo e dependendo do drink escolhido ela movimenta a esteira e abre uma torneira para cada ingrediente. Se a receita escolhida levar gelo, então um recipiente se abrirá para o gelo cair antes do processo começar. Para escolher sua bebida, há uma tablet Android com tela de 7 polegadas sensível ao toque. LEDs coloridos enfeitam a máquina quase industrial.

... Leia mais »
Visualizações: 386 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-20 | Comentários (0)

Todo aficionado por computação e eletrônica já imaginou como seria ter um notebook totalmente livre. Isto é, controle total do hardware e do software. Alguns até conseguem acesso a todo o software – como o notebook Yeeloong, do Stallman -, mas os projetos de hardware geralmente são fechados. Novena pretende ser um caso a parte. É um notebook criado para hackers que querem alterar tudo a seu bel-prazer.

Segundo os criadores, o notebook segue com arquitetura ARM, muito próxima do Xilinx FPGA (uma forma de processador programável). O desenhos do hardware estão disponíveis para download em um Wiki. O software é um Debian modificado e está disponível para download no GitHub

A configuração é interessante:

• Processador Freescale iMX6, de 1,6 GHz (núcleo Neon);

• 4 GB de memória RAM DDR3;

• Tela de 13,3 polegadas com resolução de 1920 por 1080 pixels;

• SS ... Leia mais »

Visualizações: 403 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-20 | Comentários (0)

A Adidas anunciou em seu perfil na rede social Instagram que em Agosto lançará um aplicativo para personalizar o tênis ZX Flux. A iniciativa torna possível selecionar uma foto do seu perfil no Instagram e criar um tênis com a sua personalidade.

O novo modelo faz parte de uma linha batizada de mi adidas que já permite, nos Estados Unidos, a personalização de alguns modelos, como o mi ZX 700. O aplicativo para criar seu próprio ZX Flux terá versões para as plataformas Android e iOS. Veja o vídeo do aplicativo no Instagram. E o vídeo do time responsável pela criação:

Infelizmente não há informações se ele será comercializado no Brasil e qual será o preço do tênis.

Via: ... Leia mais »

Visualizações: 434 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-20 | Comentários (0)

A Motorola apresentou na última terça-feira (13) o smartphone Moto E, que será vendido por 599 reais com uma configuração de hardware intermediária. Dois dias depois, a Microsoft lançou o Nokia Lumia 630, um concorrente com especificações semelhantes que será vendido por 699 reais.

Diferentemente da maioria dos aparelhos do mercado, o Moto E e o Lumia 630 têm TV digital, assim como o Sony Xperia E1. Lançados neste período pré-Copa do Mundo de futebol, o recurso deve ser o principal atrativo dos gadgets — além do baixo custo.

Veja abaixo um comparativo das especificações do Moto E e do Lumia 630 contra alguns de seus principais concorrentes nesta faixa de preço.

Via: ... Leia mais »

Visualizações: 474 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-18 | Comentários (0)

Os smartphones G2 e Flex acabaram de chegar ao Brasil e a empresa já se prepara para lançar seu sucessor. O smartphone G3 será lançado em um evento no próximo dia 27 em Londres pela LG. Uma possível versão dourada e as configurações vazaram por sites especializados.

O GSMArena e o The Verge obtiveram acesso a imagens da versão dourada do smartphone e detalhes da configuração. Segundo estas informações, o G3 terá um processador Snapdragon 801, 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, tela de 5,5 polegadas, com resolução de 2560 por 1440 pixels e uma câmera de 13 megapixels com estabilização óptica, semelhante ao disponível no LG G2. A bateria interna terá capacidade de 3000 mAh e há informações não confirmadas que o smartphone teria também resistência a água e a poeira, como os concorrentes.

... Leia mais »

Visualizações: 575 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-18 | Comentários (0)

O Seagate Central é um armazenamento de rede utilizado para compartilhar seus arquivos com TVs conectadas, tablets, smartphones e notebooks. Como a versão que será avaliada pelo INFOlab tem 4 terabytes de capacidade, ela é indicada para servir como armazém central dos seus vídeos.

A conexão do Seagate Central é ethernet, não como o modelo sem fios que testamos da mesma marca. É uma opção e não exatamente um problema. A conexão via cabo e exceto se comparado com o padrão Wi-Fi 802.11 ac, é mais veloz e estável. Conecte ele na rede e acesse a URL www.seagate.com/central/setup. Todos os clientes e utilitários de configuração estão disponíveis neste link. Para acessá-lo remotamente, fora da sua rede local, você deve fazer a configuração via URL http://access.seagate.com/.

Feito a conexão, você pode baixar aplicativos para Windows 8, OSX, Android e iOS para ter acesso aos arquivos e iniciar o streaming direto d ... Leia mais »

Visualizações: 337 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-18 | Comentários (0)

« 1 2 ... 5 6 7 8 9 ... 78 79 »