CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Junho » 10 » E3 será marcada por disputa entre PS4 e Xbox One
4:50 PM
E3 será marcada por disputa entre PS4 e Xbox One

São Paulo - A maior feira de games do mundo, a E3 (Electronic Entertainment Expo), começa nesta terça-feira (11), mas as grandes companhias dos jogos digitais já iniciam sua competição pela atenção dos gamers desde hoje (10), com a Sony e a Microsoft apresentando mais detalhes sobre seus novos consoles.

Embora os sucessores do PS3 e do Xbox 360 já tenham sido revelados (em fevereiro e em maio, respectivamente), PS4 e Xbox One ganharão mais detalhes e mostrarão todos seus potenciais durante as conferências das duas empresas.

A aceitação dessas novas máquinas deve definir o futuro comercial desse tipo de produto. Muitos especialistas apostam que essa oitava geração de consoles será a última, devido a uma série de fatores, como a ascensão do serviço Steam, a alta capacidade de hardware dos PCs e os altos custos dos games para essa plataforma.

Ambos os consoles, no entanto, tentarão mostrar o contrário, com auxílio de novas arquiteturas de processamento, mais amigáveis aos desenvolvedores, diversas funções sociais e novos recursos para transformar o aparelho em um centro de mídia - extrapolando sua característica principal, ligada quase inteiramente aos jogos.

Exclusivos - Uma das grandes armas dos consoles dessa geração serão os games que só poderão ser jogados neles. A Microsoft prometeu anunciar 15 jogos exclusivos - sendo oito deles de franquias inéditas - e a Sony também oferecerá uma nova leva de jogos para suas plataformas (em torno de 40 distribuídos entre PS3, PS4 e PS Vita).

Em crise, a Nintendo preferiu não utilizar a E3 dessa vez para promover as novidades com relação ao Wii U, seu console atual (que acumula péssimos resultados em vendas). Ainda assim, novos jogos não devem faltar para o sistema e a expectativa é que novos títulos de franquias clássicas, como Zelda, Mario e Metroid possam ser anunciados nesta semana.

A E3 ocorre entre 11 e 13 de junho, mas fique atento para as conferências que já acontecem hoje - e que você poderá acompanhar pelo INFO Games.

Fonte: Revista INFO Editora Abril

Visualizações: 374 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar